Em casa, Trindade jogou bem contra a Anapolina mas empatou em 1 a 1

Anapolina permanece com a vantagem de jogar pelo empate e cabe ao Trindade vencer no domingo para voltar à elite do futebol goiano


Trindade entrando em campo nesta tarde domingo.



Os 1.389 torcedores que foram nesta tarde de domingo (20) ao Estádio Abrão Manoel da Costa assistiram a um jogão de bola na “Capital da Fé”, minha gente! E esse povo todo nas arquibancadas produziu uma renda de R$ 13.890,00 para Trindade 1 X 1 Anapolina, na partida de ida do Grupo D, que valeu pelas semifinais da Divisão de Acesso 2017.

Quem olhar apenas o resultado final da partida pode até fica com a impressão de que tudo foi um marasmo só. Ledo engano, posso garantir. A peleja foi movimentada e houve momentos de intensa disputa, mas vou logo dizendo que o Tacão mandou muito bem na tarde hoje, jogando em seus domínios. Com uma meninada da base em campo, o time do técnico Rubens Carvalho botou pressão na Anapolina.

Mas andemos mas rapidinho para tratarmos resumidamente da história da partida. Bem, o Nonato, visivelmente mais magro, abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, botando a Anapolina na frente e confirmando-se como artilheiro da competição, somando 10 gols marcados no torneio que vale o retorno à elite do futebol goiano. Foi possível perceber também que a equipe da Anapolina depende demais do artilheiro para concluir as jogadas. Para eles a notícia boa é que o cara continua dono de um faro de gol incrível.

Do seu lado, o Trindade não entregou os pontos durante o jogo todo e construiu uma série de oportunidades, teve até gol anulado pelo árbitro Bruno Rezende, mas aos 36 minutos do segundo tempo, Peninha fez para o Tacão, colocando tudo igual no gramado. E o time do técnico Rubinho Carvalho, na verdade, botou sim foi muita pressão sobre a Anapolina que demonstrou não ser lá essas coisas todas em matéria de bom futebol.

Os meninos do Trindade, em diversos momentos, aprontaram aquela correria, trocando passes rápidos, dribles e deslocamentos vertiginosos que nem sempre foram acompanhados pelos grandalhões defensores da Xata. A constatação que não é novidade para quem acompanha o dia a dia do time, é que falta mesmo para a equipe trindadense um finalizador, matador, como se diz por aí. No entanto, isso custa dinheiro, material meio escasso por essas bandas, diga-se. E o que tem por hoje vem dando conta do recado, pois nas 9 partidas jogadas até agora, o Tacão venceu 6, empatou 1 e perdeu 2.

Pois é, olha que o treinador Rubinho que conseguiu liderar seu time na realização de uma campanha fantástica, contando com recursos modestos e elenco composto por jogadores da própria base do Sub-19, poderá levar o Trindade para a primeira divisão, e para tanto basta que, no domingo (6), no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, a garotada repita a boa atuação de hoje e melhore mais um tiquinho as finalizações. Simples falar assim, né? Um pouco mais de sorte também ajuda muito, sim senhor.

Antes de terminar, dois registros aqui sobre as atuações que merecem serem destacadas, ao menos na modesta opinião deste blogueiro. Clériston, goleiro da Anapolina, que pegou muita bola hoje e o zagueiro Martinez, do Trindade, outro cara que fez uma bela partida também. Com isso, a Anapolina vai jogar pelo empate, cabendo ao Trindade vencer a partida no próximo domingo e conquistar vaga na final e, consequentemente, selar seu retorno à divisão de elite do futebol goiano. Agora sim, o importante é que valeu a pena ter ido ao campo hoje e a torcida continua firme e forte ainda. Força, Trindade!


Comentários