Futebol Goiano: Divisão de Acesso chega à fase decisiva

No próximo fim de semana começa a semifinal para decidir quais times entrarão para a divisão de elite do futebol goiano


Classificação depois de 40 partidas realizadas e 103 gols marcados.



A Divisão de Acesso 2017 concluiu neste domingo sua fase de grupos, todo mundo está sabendo disso. Os times que estavam na disputa realizaram 8 partidas cada um deles e a Classificação Geral ficou como está no quadro acima, mas a gente vai escrever aqui também, ora essa.

Pelo Grupo A, o Goiânia ficou em primeiro lugar com 18 pontos. Na segunda colocação aparece o Trindade, também com 18 pontos, mas o saldo de gols, depois do amarelão ou apagão contra o Santa Helena, hoje, ao levar uma taca de 3 a 0, classificou a equipe da “Capital da Fé” atrás do Galo. Na terceira posição ficou a Evangélica, com 10 pontos. O Santa Helena Somou 9 pontos e abiscoitou a quarta colocação. Laterninha do grupo, está na mão do Aparecida, com 4 pontos.

Lá nas bandas do Grupo B, a Anapolina terminou em primeiro lugar, com 17 pontos. O Grêmio Anápolis ficou na segunda colocação, com 16 pontos. O Novo Horizonte, com 15 pontos, conquistou a terceira posição. Com 8 pontos, o América encerrou a disputa em quarto lugar. Segurando as lanternas do grupo e de toda a competição, temos o Monte Cristo com zero ponto. Isso mesmo, o time cometeu a proeza de fazer 8 partidas e perder todas elas, não somando, assim, nenhum pontinho sequer.

Concluída essa etapa que podemos chamar de grupos na qual foram realizadas 40 partidas e marcados 103 gols, média de 2,57 gols por jogo, temos o Aparecida e o Monte Cristo que caíram enquanto que Goiânia, Trindade, Anapolina e Grêmio Anápolis vão disputar a fase da “calça de veludo ou bumbum de fora”. Dos quatro times que seguem na peleja, os dois melhores (campeão e vice) subirão para a Divisão de Elite do Futebol Goiano para o próximo ano.

Semifinalistas
E já no próximo fim de semana tem jogo, caro torcedor. No Sábado (29), às 18, no Estádio Jonas Duarte, na “Manchester Goiana”, o Grêmio Anápolis enfrentará o Goiânia. O jogo de volta será no Domingo (6), às 10h30, no Estádio Olímpico, em Goiânia. No Domingo (30), às 16h, no Estádio Abrão Manoel da Costa, o Trindade vai medir forças com a Anapolina. A partida de volta acontecerá no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, às 16 h, do domingo (6). Veremos agora quem realmente tem “mais laranja para vender”.


Comentários