Mais uma semana barra pesada na política nacional

Presidente Michel Temer vais se equilibrando na corda bamba enquanto que o ex-presidente Lula já está condenado pelo juiz Sérgio Moro


Grandes políticos brasileiros embaraçados na Justiça.



Semana barra pesada para algumas das cabeças coroadas da política nacional, em especial para o presidente Michel Temer (PMDB) e o ex-presidente Lula (PT). Mais uma semana, né? Divino Pai Eterno!

Por enquanto, o presidente Michel Temer vai conseguindo se salvar, bem como ao mandato, equilibrando na corda bamba, inegavelmente porque é bom negociador político com os parlamentares em geral, muito especialmente com os deputados federais, que se encontram às voltas com a análise do pedido do Ministério Público Federal para processar Temer por corrupção passiva.

Já o ex-presidente Lula foi condenado a mais de 9 anos de prisão e inclusive com a perda dos direitos políticos pelo juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal, no Paraná, em Curitiba, dentro das investigações da Operação Lava-Jato. Cabe recurso ainda e, lógico, os advogados do ex-presidente Lula vão recorrer. Eita, mas há mais processos aguardando a sentença.

Coisa ruim demais da conta porque a política brasileira não está sendo mais feita nas ruas, nas praças, com o povo, mas boa parte das atividades passaram a acontecer mesmo em gabinetes. E o pior de tudo ainda é que a crise nunca acaba e vai empurrando muitas decisões políticas e econômicas importantes para as calendas. Até quando este quadro horripilante permanecerá em cartaz?

Crédito das imagens: AMP - Blasting News (Temer)/Leonardo Bonassato/Reuters (Lula)


Comentários