Romaria 2017 terá encerramento com celebrações especiais

Expectativa é de que Trindade tenha recebido cerca de 3 milhões de romeiros nos 10 dias da Festa


Multidão de fiéis deve participar do encerramento da Romaria 2017 



O último dia da tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno será neste domingo, 2 de julho, e contará com missas especiais para que todos os romeiros saiam de Trindade (GO) com a fé renovada. Às 8h, haverá a Missa Solene da Festa, que será celebrada pelo arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil (CNBB), cardeal Dom Sérgio da Rocha. A cerimônia também contará com a presença de outras autoridades eclesiásticas e políticas.

O domingo ainda terá missas de hora em hora, tanto no Santuário Basílica quanto na Igreja Matriz e, a partir das 16h30, começará a tradicional Procissão Luminosa, que é um dos momentos mais emocionantes da Romaria. O carro andor, acompanhado por milhares de devotos, conduzirá a Imagem do Divino Pai Eterno, da Igreja Matriz até a Praça da Basílica, onde o Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira preside a Missa de Encerramento das festividades com uma bonita queima de fogos.

A Romaria do Divino Pai Eterno é um momento de fé e gratidão, em que milhares de devotos vêm de todo o Brasil para deixar a sua homenagem a Deus Pai. Eles pagam promessas, fazem penitência, rezam e retornam para suas casas renovados pelo amor e a misericórdia Dele.

Expectativa
Muitos fiéis são esperados para o encerramento da Festa. A expectativa inicial era de que 2,5 milhões de pessoas passassem por Trindade durante a Festa. Porém, devido ao aumento de 30% no número dos primeiros cinco dias do evento, a organização espera que cerca de 3 milhões de pessoas passem por Trindade até o fim da Romaria.

E, na segunda-feira, pós-Romaria serão realizadas ainda as Missas em intenção pelos romeiros falecidos. A programação começa às 5h, com o toque de despertar. Ao longo do dia, as celebrações acontecem na Igreja Matriz, às 7h, 9h e 19h; e no Santuário Basílica, às 5h30, 7h, 10h e 19h30.

Informações da Assessoria de Imprensa da Afipe


Comentários