Jovens profissionais já se destacam em Trindade

Legislativo trindadense fez importante homenagem a jovens empreendedores do município


Antônio Erasmo, Inã Zoé e Elton Rosa: Jovens empreendedores.



Na segunda-feira (21), a Câmara Municipal de Trindade deixou de lado a agenda ordinária que não costuma ser sucesso de público, para cuidar de uma pauta mais leve, também política, evidentemente, todavia com um maior potencial de garantir audiência mais rechonchuda, em termos de gente nas cadeiras do plenário Hilton Monteiro da Rocha. Nessas ocasiões, a edilidade costuma ser pródiga na disposição de afagar pessoas ilustres que atuam, ou já o fizeram, nos limites territoriais da “Capital da Fé”.

Pois então, na sessão solene da semana passada os vereadores homenagearam 16 personalidades consideradas detentoras de trajetórias relevantes, de importância no município, sendo que seis pessoas foram agraciadas com títulos de cidadania trindadense, enquanto que outros dez cidadãos receberam reconhecimento pela Comenda Iraci Borges. No final deste post publicamos a lista completa dos homenageados daquela noite de trabalhos no Legislativo trindadense.

Particularmente, fiquei contente por ver entre os destacados cidadãos celebrados pela Câmara Municipal, figuraram três jovens profissionais da cidade e que estão na foto que abre esta notinha, clicada pela Lorena Neri. Claro, falo dos jornalistas Antônio Erasmo, Inã Zoé e do publicitário e designer gráfico, Elton Rosa. São “velhos” conhecidos deste blogueiro. Esses caras começaram cedo nesse negócio de comunicação, já publicaram jornais, revistas e sites em Trindade. Achei bacana a iniciativa dos organizadores em homenagear a juventude inclusive para, quem sabe, incentivar essa gurizada que anda ali pelo ensino secundário, a trabalhar seriamente para construir uma carreira produtiva, séria e ética. Bons exemplos de vida e trabalho, eis algo de que precisamos.

Antônio Erasmo, além de ser jornalista, comunicador dos bons, com experiência em assessoria de imprensa, é empreendedor. Tem site novinho em folha já no ar e atua como empresário de turismo. Inã Zoé trilha caminho parecido, jornalista de texto simples, objetivo, leitura sempre fácil e agradável, vem atuando como consultor de Marca Pessoal, proferindo palestras e produzindo material neste sentido. O Elton Rosa está à frente da Agência Layout lá se vai mais de uma década. Os melhores jornais e revistas de Trindade e região já receberam do “Eltin”, como muitos ainda se referem a ele, um tratamento gráfico, editorial, sempre elogiável.

E para fechar o comentário a respeito deste trio de jovens homenageados pelos vereadores trindadenses com a Comenda Iraci Borges, vale ressaltar que eles estão à frente da Associação de Jovens Empresários e Empreendedores (AJE) em Trindade. Antônio Erasmo é o presidente; Inã Zoé, diretor de Negócios e Elton Rosa, diretor de Comunicação. Com isso cumprimentamos os idealizadores da lista de homenageados e parabenizamos a todos os demais, nestes três jovens profissionais da “Velha Trindade da Fé e do Amor”. E é assim mesmo, mais não digo nem me foi perguntado.


Cidadãos trindadenses
Ana Braga Machado Gontijo
Floriano de Freitas Filho
José Francisco Vaz
Lena Castelo Branco F. de Freitas
Maria Emídio Evangelista (in memorian)
Tayrone Di Martino

Comenda Iraci Borges
Antônio Erasmo Queiroz Chaveiro
Carlos Augusto de Oliveira Botelho
Elton Rosa de Souza
Goiana Vieira da Anunciação
Inã Zoé
Laurita Hilário Vaz
Maria Elizabeth Fleury Teixeira
Marlene Alves Carvalho Vieira
Nilva Ferreira Ribeiro
Sônia Ferreira


Comentários