Quebra-molas garante menos perigo em esquina movimentada no centro

Depois de acidente fatal com motociclista, prefeitura constrói quebra-molas em cruzamento perigoso



Quebra-molas na Avenida Brasília com a Rua Rocha Lima: Menos perigo.


No final da tarde de sábado (8 de julho) um motociclista vinha descendo a Rua Rocha Lima, sentido Avenida Manoel Monteiro – Avenida Brasília, Jardim Salvador, quando ao chegar na esquina, que se tornou um cruzamento muito perigoso, se chocou com um caminhão que transitava pela Avenida Brasília rumo à Vila São Cottolengo, o condutor da moto caiu sob as rodas daquele enorme veículo. Como escapar com vida? Em tempo, usamos essas referências apenas para que você, leitor, entenda bem como se deu o acidente fatal para o condutor da moto.

O fluxo de trânsito na Avenida Brasília aumentou bastante nos últimos tempos e a velocidade dos veículos que trafegam por ali também parece estar uma tantinho maior. O trecho que se inicia no cruzamento com a Avenida Raimundo de Aquino é todo em declive, a pista é mais larga, chamariz para que os motoristas pisem mais fundo no acelerador, eis a impressão. Vale lembrar que existe um grande hotel por ali, o Colégio Estadual Padre Pelágio, restaurantes, bares, panificadora e supermercado em pleno funcionamento no lugar. Por isso a movimentação é sempre intensa.

Inclusive pelas características mencionadas acima, moradores já haviam reclamado, inclusive nas redes sociais, especialmente em grupos no Facebook, pela insegurança devido ao movimento no trânsito onde não havia semáforo nem quebra-molas, algo capaz de reduzir a velocidade dos veículos que passam pela Avenida Brasília com a Rua Rocha Lima. Todo mundo quer ter um pouco mais de segurança para atravessar a rua, não é verdade?

Pois muito bem, os pedidos foram feitos e o poder público municipal demorou a entrar em ação. Agora, depois do acidente fatal com o motociclista, a Prefeitura de Trindade fez um quebra-mola no lugar, conforme a reivindicação de várias pessoas. Tomara que os condutores de veículos também se movimentem pela cidade com um tantinho mais de cuidado e atenção, isso ajuda muito, convém salientar.

É uma espécie de característica de brasileiro, sei lá, decidir por fazer alguma coisa após um acontecimento traumático. Existe até um dito popular neste sentido. Acho que é, mais ou menos assim, “depois da porta arrombada não adianta botar tramela”. Bem, no caso específico, vamos torcer para que a taramela, melhor dizendo, o quebra-molas, resolva o problema, diminua a velocidade ao menos naquele ponto da via e dê mais segurança para todos.


Comentários