Redentoristas promovem Congresso de Prevenção às Drogas

Oportunidade de discussão sobre o que pode ser melhorado para mostrar que é possível vencer o vício das drogas





Neste mês de setembro, a Congregação do Santíssimo Redentor de Goiás realizará o V Congresso Redentorista de Prevenção às Drogas. O tema desta edição é “Família: Prevenção ao uso de drogas, codependência e tratamento” e o lema é “Levanta-te e anda”, numa referência ao texto bíblico do livro dos Atos dos Apóstolos (3,6), sobre a cura de um homem coxo pela fé em Jesus Cristo.

O evento ocorrerá entre os dias 14 e 16 de setembro, no Auditório Dom José Rodrigues, em Trindade (GO). O investimento, no valor de R$ 55,00, dá direito a um certificado de 20 horas, kit do evento e jantar com comidas típicas de Goiás. As inscrições podem ser feitas pelo site: Obras Sociais Redentoristas, pelo telefone (62) 3505-1340 ou pessoalmente na secretaria do complexo Cespe/Cecam, em Trindade.

Entre as atrações estão apresentações culturais, jantar com comida típica de Goiás, palestras e mesas redondas que abordam a problemática das drogas, todas conduzidas por profissionais gabaritados, como o psiquiatra do Centro Estadual de Avaliação Terapêutica Álcool e Outras Drogas, Luiz Gonzalo Gomes; a especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial de Crianças e Adolescentes, Ir. Silvonete Soares; a Dra. Joseane Souza, pós-doutoranda em Saúde Mental na Infância: associação entre funcionamento familiar, coparentalidade, relacionamento conjugal e problemas de comportamento e do assistente social e especialista em dependência química, Maurício Landre; além de autoridades convidadas.

Juntos, todos esses profissionais vão levar à sociedade um balanço da realidade do mundo das drogas nos dias de hoje e apresentar soluções práticas para o resgate e reinserção social dos inúmeros jovens perdidos para o vício todos os dias. Este Congresso Redentorista de Prevenção às Drogas destaca-se, não apenas por ser um evento em âmbito nacional, mas por se caracterizar como a oportunidade de discussão sobre o que pode ser melhorado para mostrar que é possível vencer o vício das drogas.

Agende-se
Assunto: V Congresso Redentorista de Prevenção às Drogas
Data: 14 a 16 de setembro de 2017
Horário: Quinta-feira, a partir das 18h / Sexta-feira, a partir das 8h30 / Sábado, a partir das 8h30.
Endereço: Rua 9, Praça João Batista de Paula, Nº 66, Setor Samarah, Trindade – Goiás.
Contato: Jefferson Carvalhaes
(62) 9 9440-5177
(62) 3505-1340


Comentários