Trindade jogou bem mas não venceu o time do artilheiro Nonato

Trindade empata em 1 a 1, no Estádio Jonas Duarte, com a Anapolina e se garante na Divisão de Acesso para o próximo ano


Rubinho Carvalho, técnico do Trindade: Belo trabalho que merece elogios.



Ao empatar com a Anapolina, nesta tarde, no Estádio Jonas Duarte, diante de um público pagante de 3.631 torcedores, com uma renda total de R$ 75.870,00, em Anápolis, em 1 a 1, o Trindade, do técnico Rubinho Carvalho, se garantiu na Divisão de Acesso do Futebol goiano para o próximo ano. Claro, o objetivo era subir para a Divisão de Elite, mas não deu. No entanto, a equipe trindadense está se firmando como uma das fortes referências do “esporte bretão” no centro-oeste brasileiro. Convenhamos, isso tem sim o seu valor.

Ouvi a transmissão da partida pela rádio Trindade FM, na narração de Daniel de Paula, comentários de Alair de Paula e Professor Osvaldo e as reportagens de campo do Roberto Moreno. Show de bola nas ondas do rádio. Foi possível perceber que o time trindadense jogou bem, envolveu o adversário, dominou a peleja por vários momentos, porém os gols não vieram na quantidade suficiente para vencer e reverter a vantagem do empate que esteve ao lado do time comandado em campo pelo veterano Nonato, artilheiro da Divisão de Acesso deste ano.

A Anapolina saiu na frente no placar, quando, aos 28 minutos do primeiro tempo, Nonato marcou seu 11º gol na competição, distanciando-se ainda mais na artilharia. Abner (Santa Helena) e Yago Amaral (Goiânia) são os vice-artilheiros tendo marcado 5 gols cada um deles, faz tempo que o campeonato acabou para eles, diga-se. Veja a supremacia de Nonato como o matador das últimas edições da Divisão de Acesso do Futebol de Goiás. Se os números não metem, Nonato é o maior goleador em atuação nos estádios goianos. Ah, sim! O Peninha, aos 40 minutos (na verdade, o gol aconteceu aos 25 minutos do segundo tempo, me lembrou o Daniel de Paula), empatou para o Trindade e o primeiro tempo terminou assim. E desse jeito seguiu até os 50 minutos do segundo tempo, pois houve 5 minutos de acréscimo na etapa complementar.

É evidente que o objetivo central do Trindade era subir para a primeira divisão, disputar o Campeonato Goiano de 2018 na elite dos clubes daqui da terrinha, mas é preciso notar que o obstáculo não foi a Anapolina. Afinal, o time da “Capital da Fé” apresentou até um melhor futebol nos dois jogos que fez contra a Anapolina nesta fase semifinal, com a garotada da base Sub-19, atuando dentro das quatro linhas. A “pedra no caminho” (lembrei-me do poema do Drummond) da equipe trindadense, arrisco dizer, foi a derrota de 3 a 0 para o Santa Helena, naquela fatídica tarde do dia 27 de julho. Perder aquela partida tirou do Trindade a liderança do Grupo A, bem como a consequente vantagem de poder jogar por dois empates, mas pior ainda, imagino, o resultado negativo abateu os ânimos da equipe que encerrou sua participação hoje com 20 pontos na Tabela de Classificação, enquanto que a Anapolina somou até agora 19 pontos.

Por essas e outras não dá para diminuir o valor da campanha do Trindade neste ano, ao contrário. Em campo o técnico Rubinho Carvalho mostrou-se competente na condução de uma equipe sem estrelas, a que foi possível de se montar tendo em mãos um orçamento modesto toda vida, trabalhando numa estrutura que precisa ser melhorada, o que não acontecerá de uma hora para outra. Sei muito bem que a minha opinião conta muito pouco, quase nada, mas sou todo elogios para o trabalho do Trindade, dos atletas, sobretudo os garotos da base, do Rubinho e de seus auxiliares. Parabéns, pessoal! E mais não digo nem me foi perguntado.

Quem subiu
Veja bem como são as coisas no mundo do futebol. O Goiânia já estava sendo cotado na Divisão de Elite do Futebol goiano para 2018, jogou duas partidas contra o Grêmio Anápolis, e tinha a vantagem do empate. No entanto, empatou em 2 a 2 jogando na "Manchester goiana", no dia 29 de julho e, neste domingo (6), saiu derrotado do Estádio Olímpico, na Capital de Goiás, por 2 a 0. Assim, lá se foi o sonho de retornar à primeira divisão no próximo ano. Quem subiu para o seleto clube de elite do futebol goiano foi o Grêmio Anápolis. Ah, sim! Quer dizer, que em 2018, Anápolis terá três times disputando o título de campeão goiano: Anapolina, Anápolis e Grêmio Anápolis.


Crédito da imagem: Reprodução da página do Tacão no Facebook.





Comentários