Vândalos continuam depredando e furtando o prédio do Hotel Fortaleza

Estabelecimento chegou a gerar 80 empregos diretos e agora está abandonado no centro da cidade



Frente do Hotel Fortaleza depois do incêndio em dezembro de 2015.


É de dar dó a gente ver o que aconteceu com o Hotel Fortaleza, em Trindade, ali na Rua Bel. Valdir José das Neves, no centro da cidade. No dia 15 de dezembro de 2015 houve um incêndio no local e, desde então, encontra-se de portas fechadas, no maior desmazelo do mundo. Portas cerradas, do ponto de vista do negócio, pois o lugar está vulnerável à ação dos “amigos do alheio” que já furtaram (e continuam a fazê-lo) objetos demais do pouco que havia restado do fogo.

Na página do 22º Batalhão da Polícia Militar de Trindade (Batalhão Terra Santa) no Facebook, por exemplo, vemos imagens de ação criminosa contra aquele patrimônio particular que se encontra em disputa judicial, sendo flagrada por policiais militares, na qual pessoas estavam furtando objetos como colchões e camas box e utilizando um caminhão baú para transportar os móveis. É muita ousadia, não é mesmo?

Um prédio que foi cuidadosamente construído para receber turistas e hóspedes em geral, com conforto e segurança, um empreendimento cujas instalações eram disputadas por turistas em geral, tornou-se uma casa sem dono. Na página do Batalhão Terra Santa mencionada acima, está dito que “o referido estabelecimento está abandonado e aberto, sem oferecer as mínimas condições de segurança patrimonial, além de ter se transformado em dormitório para usuários de drogas”.

No pouco tempo em que esteve funcionando, o Hotel Fortaleza chegou a gerar coisa de 80 empregos diretos, além de vários outros de forma indireta. Haviam 80 apartamentos muito bem montados com ar-condicionado, banheiras e outros itens e, ao todo, 240 leitos. À frente do empreendimento o empresário Ednaldo Carlos da Silva, o Venâncio, movimentava o setor de prestação de serviços na cidade.

Enquanto caminha no poder Judiciário a disputa pelo controle daquele patrimônio, lamentavelmente Trindade deixa de contar com um estabelecimento que oferecia serviços de qualidade aos turistas que visitam o município semana sim e outra também. Além, é claro, de não estar empregando trabalhadores, gerando salários e impostos para o município. Muito triste e resta torcer para que a Justiça decida logo essa questão para, quem sabe, o estabelecimento passar por uma boa reforma e retornar à atividade.


Comentários