China quer fazer negócios duradouros com os brasileiros

Completada a primeira semana de viagem já podemos falar o quão incrível está sendo essa experiência


Comitiva FAJE Goiás em Seminário na China: Experiência incrível.


O Ministério do Comércio da China convidou a Federação das Associações dos Jovens Empreendedores (FAJE Goiás) para participar de um seminário sobre empreendedorismo. O encontro já está acontecendo e tem duração de 21 dias, na cidade de Fuzhou, província de Fujian. Haverá atividades em sala de aula, visitas técnicas, culturais e históricas, passando por outras cidades, como Xi’an e Xiamen.

Completamos nossa primeira semana, e já podemos falar o quão incrível está sendo essa experiência. Fomos recebidos de forma extremamente acolhedora e atenciosa por cinco intérpretes que nos auxiliarão nessa jornada: Lucas, Dora, Eva, Margarida e Helena (nomes ocidentais dos colaboradores).

O conteúdo do seminário vai de geografia da China a macroeconomia. O material que recebemos consta do conteúdo do curso, algumas dicas de mandarim, um baralho com cartas que facilitam a comunicação, caso esteja perdido ou em emergência na cidade e uma biografia do presidente, Xi Jinping. Não bastasse tudo isso, nossa primeira aula foi com o Vice-Diretor do Gabinete de Assuntos Exteriores da província de Fujian, Sr. Li Hong.

Além disso, devo dizer que compartilhamos a sala com empreendedores incríveis de Cabo Verde e, ao mesmo tempo, no hotel, está acontecendo o seminário para o Iran e para Organizações Não Governamentais (ONG’s) latino-americanas. Ou seja, estamos com uma oportunidade excepcional de fazer contatos internacionais para os nossos negócios.

Enquanto presidente e viajante, me sinto honrado e grato por ter, ao meu lado, essa equipe maravilhosa, que está sempre atenta às informações, socializa bem com os colegas do hotel e são extremamente profissionais!

Lucas Souza, presidente da FAJE Goiás.


Comentários