Choque de urubu provoca rompimento de cabo de alta tensão

Agentes de Trânsito e da Ronda Municipal isolaram o local, garantindo segurança, o que proporcionou mais agilidade para o trabalho dos técnicos da concessionária de energia


Homens da CELG/ROM/SMT mobilizados por estrago feito por um urubu.



No meio da tarde desta segunda-feira (25), no cruzamento da Av. Eugênio Jardim com a Rua Nicodemos Nery, no centro de Trindade, houve o rompimento de um cabo de alta tensão elétrica que caiu energizado no chão, deixando algo como 70% da cidade com o fornecimento temporariamente interrompido. Equipes da Celg chegaram ao local, mais ou menos, uns 20 minutos depois do incidente.

Felizmente, não aconteceu nada de mais grave, envolvendo terceiros, graças à atuação dos agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), em conjunto com homens da Ronda Ostensiva Municipal (ROM). Pelo cabo rompido em questão passam 13.800 Volts. Veja o perigo de uma coisa dessas. Ah, sim! O que levou o cabo a se romper foi o impacto provocado por um urubu. Que choque! Isso mesmo. A ave de rapina bateu no cabo e este foi ao chão, o urubu também, mas o bicho sobreviveu, porém com os pés queimados. Indivíduo de sorte aquele urubu. Nasceu de novo.

Depois do reparo feito na rede elétrica, o gerente da Regional Metropolitana da CELG, Reginaldo da Silva Santos, expediu nota em agradecimento ao pessoal da SMT e da ROM “pelo apoio prestado no atendimento da ocorrência do cabo partido, no centro de Trindade”. Verdadeiro trabalho em equipe. Ainda bem que deu tudo certo e a normalização do fornecimento de energia foi alcançada sem muito demora.



Comentários