Programa de regularização fundiária continua avançando em Trindade

Prefeitura realiza recadastramento de moradores do Setor Novo Paraíso onde vivem cerca de 240 famílias


Moradora do Novo Paraíso participou do recadastramento, no sábado (23).



A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) da Prefeitura de Trindade, realizou o recadastramento dos moradores do Setor Novo Paraíso no último sábado (23), com o objetivo de realizar a regularização fundiária do bairro onde vivem cerca de 240 famílias.

Segundo o secretário de planejamento urbano e habitação, Sebastião Juruna, o setor foi loteado há mais de 20 anos sem qualquer tipo de planejamento. “O setor não tem saída e a Prefeitura irá tomar as providências para melhoria. O primeiro passo nós já estamos dando que é a regularização fundiária e escrituração dos imóveis”, disse.

Juruna relatou que a Prefeitura já recebeu a escritura do setor e o próximo passo será a assinatura do prefeito Jânio Darrot e registro do decreto em cartório. “O prefeito Jânio tem o compromisso de entregar todas escrituras a custo zero e nós estamos trabalhando para isso. Nosso objetivo é entregar os documentos do Novo Paraíso até dezembro”, garantiu.

A dona de casa Jesulene Marciano de Jesus, presente no recadastramento, reside no setor há mais de 15, mas, não possui escritura do imóvel adquirido. De acordo com ela, a falta de documentação impede que os proprietários façam melhorias.

Os moradores desses imóveis vivem a instabilidade de morar em um local que ainda não é seu legalmente. Estamos garantindo a eles o direito legal de terem em mãos a escritura de suas casas por meio do processo de regularização”, explicou Juruna.

O programa de regularização fundiária iniciado pela Seplanh já promoveu a regularização de seis bairros, além do Distrito de Santa Maria e possibilitou a legalização dos imóveis beneficiando mais de 1.280 famílias.

Informações da Assessoria de Imprensa da Seplanh


Comentários