Tayrone Di Martino sobre a celeuma em torno de Colégios Militares em Trindade

A transformação de Colégios Estaduais em Colégios Militares só em caso de forte manifestação da comunidade neste sentido


Tayrone Di Martino, secretário de Governo de Goiás.



Neste sábado (23), tive uma rapidíssima conversa com Tayrone Di Martino (PSDB), secretário de Governo de Goiás, na atual gestão do governador Marconi Perillo (PSDB), em Aparecida de Goiânia, após a abertura do último dia de trabalho da 58ª edição do Governo Junto de Você. E foi na correria mesmo, pois o secretário e o vice-governador José Eliton (PSDB) tinham outros compromissos e estavam deixando o local, depois de discursarem. No empurra-empurra característico desse tipo de ajuntamento de políticos, apoiadores, profissionais da imprensa e populares também, consegui perguntar ao secretário Tayrone Di Martino se ele apóia a transformação do Colégio Estadual Divino Pai Eterno em Colégio Militar. “O governador Marconi só transforma escola se houver uma forte manifestação da comunidade neste sentido. Sem isso, ele não transforma”, afirmou Tayrone Di Martino.

Sugestão
Para não dizer que a gente só critica sem apontar outro caminho, aí vai. Podiam deixar o Colégio Estadual Divino Pai Eterno funcionando, e bem, como sempre esteve desde sua fundação nos idos de 1953, transformando em Colégio Militar outro estabelecimento de ensino da cidade. Isso fortaleceria a qualidade do ensino na “Capital da Fé”.

Sem noção

A Emenda Aditiva estabelecendo a transformação dos Colégios Estaduais Divino Pai Eterno (Vila Pai Eterno) e Alfa Ômega (Jardim Ipanema) em Colégios Militares ainda não se tornou lei para daí ser implantada, mas já tem gente em Trindade tratando a coisa como algo pronto e acabado. Caldo de galinha e bom senso, nunca fez mal a ninguém. Fica a dica.


Comentários