Criação de Colégios Militares em Trindade continua em destaque

Diretor do Colégio Divino Pai Eterno esteve na Câmara Municipal em busca de informações dos critérios para a transformação em colégio militar


Rosivelton Amaral, Alaor Dorneles e Freitas da Silva (ao fundo professora Kola).



Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta semana, realizada ontem, segunda-feira (2), no plenário Hilton Monteiro da Rocha, Rosivelton do Amaral Nunes, diretor do Colégio Estadual Divino Pai Eterno (CEDPE), ocupou a tribuna para um breve pronunciamento no qual questionou os critérios pelos quais os deputados estaduais escolheram o estabelecimento de ensino sob sua gestão para ser transformado em Colégio Militar, segundo amplamente noticiado aqui neste blog. O diretor esteve acompanhado do coordenador Sebastião Freitas da Silva (professor Freitas), dos ex-diretores Alaor Dorneles de Oliveira e Maria Socorro Alves do Carmo (Kola), além de alunos do colégio.

Pelas manifestações dos vereadores que falaram após o diretor Rosivelton do Amaral, foi possível perceber que não existia (melhor dizendo, não existe) viva alma ali no Legislativo trindadense, contrária à instalação de Colégios Militares na “Capital da Fé”. Só se ouve uma certa algaravia, convém registrar, a respeito do colégio escolhido pelos parlamentares goianos para ser transformado, convém salientar.

O vereador Carlos José Vaz da Silva, o Pastor Zeca (PHS), defende que a manutenção do Colégio Divino Pai Eterno como está, onde seus dois filhos estudaram, e se instale o Colégio Militar no Colégio Estadual Castelo Branco, que já foi inclusive proposto antes por iniciativa do deputado estadual Dr. Antônio Carlos (PR). Outros vereadores se manifestaram na mesma linha de raciocínio, foram Marden Gabriel Alves de Aguiar Júnior, o Marden Júnior, e Leofonso Teixeira Ramos, o Felinho (PPB), Weslley Silveira Bueno, o Weslley Cabeção (PMDB). Aguardemos os desdobramentos dessa iniciativa do governo estadual que atendeu solicitação de vereadores trindadenses.


Comentários

Unknown disse…
Na verdade ficou claro, pela baixa quantidade de alunos presentes na plenária que os professores estão na contramão dos anseios dos alunos do Colégio Divino Pai eterno, pois estive lá e apenas oito alunos foram lá para protestar contra essa instalação, seria necessário se fazer uma inquete junto aos alunos para ver qual o sentimento deles com relação a essa transformação e não se levar em conta apenas a opinião de um pequeno grupo de professores daquela instituição.
Anônimo disse…
Sou pai de uma aluna do Divino Pai Eterno, e sou totalmente a favor dessa transformação, seria uma grande valorização no ensino desses alunos.