Trindade ganha academia para o cérebro

Curso exercita memória, concentração, criatividade e confiança, melhorando o desempenho das pessoas nos estudos, no trabalho e na vida pessoal


Gabriela e Maria Soares: Parte da equipe Supera Trindade.



Muita gente hoje se preocupa em ir à academia para malhar os músculos do corpo, mas esquece do cérebro. Com exercícios estimulantes, é possível melhorar habilidades como memória, concentração e raciocínio. Agora isso é possível em Trindade, onde está sendo inaugurada uma unidade Supera Ginástica para o Cérebro.

Durante a semana de inauguração, de 17 a 21 de outubro, a população poderá conhecer mais sobre o funcionamento do cérebro em palestras, participar de aulas gratuitas e interagir com jogos e outras ferramentas para exercitar o cérebro. É necessário agendar um horário com antecedência pelo telefone (62) 3110.4323.

A unidade Supera em Trindade encontra-se na Rua 17, nº 33, Vila Pai Eterno, no centro da cidade. E Maria Soares é a responsável pela unidade Supera Trindade que iniciará as atividades na próxima semana com uma equipe de 5 profissionais. “Nosso objetivo é oferecer às pessoas de todas as idades, a oportunidade de conhecer na prática as vantagens e benefícios da ginástica para o cérebro e como ela pode transformar suas vidas, potencializando nos alunos a memória, atenção, raciocínio, criatividade e autoestima”, revela Maria Soares.

Mas como funciona uma academia para o cérebro?
O curso na academia do Método Supera é diferente de tudo o que você já viu. No material didático exclusivo e diferenciado, os halteres dão lugar ao ábaco, principal ferramenta do curso que serve para fazer cálculos de forma prazerosa e bem diferente. Com o aprendizado, o aluno desenvolve o raciocínio e a coordenação motora.

E as atividades aeróbicas? Em uma academia de ginástica para o cérebro, elas ganham outro nome: as neuróbicas. São atividades que fazem com que seu cérebro saia da zona de conforto, criando novas conexões. Quer exemplos de neuróbicas? Escovar os dentes com a mão não dominante, andar de costas, mudar o relógio de pulso, fazer um novo trajeto para o trabalho…

Além disso, na academia para o cérebro, os alunos usam jogos de tabuleiro, individuais ou em grupo, desenvolvendo habilidades cognitivas e sócioemocionais, como estratégia, relacionamento e autoconfiança.

As apostilas com exercícios exclusivos, dinâmicas em grupo e vídeos motivacionais também fazem parte da academia, contribuindo para a aplicação de uma metodologia eficaz na estimulação cerebral.

Os professores destas academias são capacitados para orientar os alunos no uso dos “equipamentos”, estimulando-os a pensar nos desafios propostos e a solucioná-los sozinhos.

Por que praticar?
De acordo com a neurociência, os exercícios para o cérebro aumentam a reserva cognitiva, deixando o cérebro mais ágil para encontrar os caminhos necessários para nossas atividades diárias.

“Graças à neuroplasticidade - capacidade do cérebro em se modificar e criar novas conexões neurais -, a ginástica cerebral mantém as funções do cérebro, sem os efeitos colaterais dos remédios”, explica Antônio Carlos Perpétuo, fundador do método Supera.

O cérebro é um dos órgãos mais importantes e essenciais para a sobrevivência. Sem ele não teríamos a capacidade de raciocinar, pensar e ter sentimentos. Além disso, o funcionamento do corpo também depende do cérebro.

“Para ter uma vida saudável, não pode-se deixar o cérebro nem o corpo de lado. É preciso praticar atividades físicas regularmente, dormir bem, beber muita água, ter uma alimentação balanceada e não se esquecer do órgão mais importante do nosso corpo. Exercitá-lo com desafios na medida certa é o grande segredo para a longevidade”, completa Perpétuo.

Com informações da assessoria de imprensa.

Comentários