Cláudia Clenen está atuando na implantação do curso de Medicina na região Leste de Trindade

Gestores da Unifimes já se reuniram com o Prefeito de Trindade visando à viabilização de convênio para o funcionamento já no próximo ano


Cláudia Clenen em reunião no Conselho Superior da Unifimes.



No mês passado, ali pelo dia 25, foi noticiado inclusive pela assessoria do prefeito de Trindade, que a cidade, mais especificamente a região Leste, terá faculdade de Medicina, com o curso sendo disponibilizado já no próximo ano. Segundo notas publicadas nos principais veículos da imprensa local e de Goiânia inclusive (O Popular foi um deles), o Centro Universitário de Mineiros (Unifimes), oferecerá, no ano que vem, cursos de Educação Física, Direito e Medicina, no setor Maysa. O curso de Medicina terá a consultoria do médico José Lúcio, de São Paulo.

A Unifimes atua há 30 anos ministrando cursos de graduação em Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental Sanitária, Medicina, Medicina Veterinária, Pedagogia e Sistemas de Informação. Vale lembrar que a Unifimes já está presente em Trindade oferecendo o curso de Direito.

A reitora Rita de Fátima e parte de sua equipe, se reuniram com o prefeito de Trindade, no mês passado, oportunidade na qual a gestora daquela entidade afirmou que a unidade local tem capacidade de se transformar em Campus. Cláudia Clenen Oliveira Freitas, graduada em Letras, com especialização em Psicopedagogia, é coordenadora-executiva e administrativa de Ensino da Prefeitura de Trindade, foi procurada pela Unifimes interessada em implantar o curso de Medicina na “Capital da Fé” e desde então está trabalhando na viabilização deste projeto.

Atuando junto ao Conselho Superior da Unifimes, Cláudia Clenen tem articulado a viabilização do convênio da entidade com a Prefeitura que deverá “contribuir com toda estrutura da Secretaria Municipal de Saúde”. Trata-se de uma iniciativa positiva capaz de influenciar muito no desenvolvimento da cidade como um todo, mas especialmente ainda a região Leste.


Comentários