CECONJ Dona Sinhá foi roubado pela segunda vez em menos de um mês

Sede da entidade foi alvo da ação de bandidos que roubaram itens da cozinha, material de limpeza, instrumentos musicais e computador

CECONJ Dona Sinhá: Armário arrombado, um dos itens danificados.


O Centro de Educação e Convivência Juvenil Dona Sinhá (CECONJ Dona Sinhá), funciona no Laguna Park, na Rua 1009, sob a direção da professora Ivanilde Mendonça Ribeiro. O estabelecimento que funciona em parceria com empresas privadas e pessoas físicas, atende, hoje, a 520 alunos matriculados e frequentes nos diversos cursos gratuitamente oferecidos em diversas oficinas, conforme já divulgamos recentemente.

Todavia, vale a pena dizer que o CECONJ oportuniza aos seus alunos oficinas de música em modalidades como, Violão, Teclado, Canto e Coral, Flauta, Acordeon, Percussão, Musicalização infantil. Tem dança também, casos do Balé, Break dance, além de esportes como Ginástica localizada aeróbica, Zumba, Futebol, Judô. Atividades artísticas feito Bordado, Pintura, Crochê, Tapete em tela e grade. Convém destacar a existência de acompanhamento pedagógico na entidade.

Na sexta-feira (8), a partir de 19h30, no Cineteatro Afipe, os alunos do CECONJ Dona Sinhá fizeram um espetáculo muito bacana, digamos assim, uma apresentação de gala. Foi um momento de muito alegria e realização plena. Ivanilde Mendonça, comemorou entusiasmada o evento. “Estou sem palavras! Foi lindo! Perfeito! Cheio do Espírito Santo!”, comentou a diretora do estabelecimento criado pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura de Goiás (SEDUCE).

Logo após esta realização elogiada por quem assistiu, eis que de sábado para domingo (10), a sede do CECONJ Dona Sinhá foi roubada e pela segunda vez no prazo exíguo de uns 30 dias. Lamentável. Foram surrupiados itens de cozinha, tais como panela de pressão, panelas de fazer lanches, colheres, botijão de gás. Materiais de limpeza e higiene também foram subtraídos. Roubaram ainda três teclados recentemente recebidos e até um computador.

Não bastasse invadir o prédio, roubar importantes itens necessários para o funcionamento do CECONJ Dona Sinhá, ficou para trás telhas quebradas, móveis arrombados com portas danificadas, um prejuízo imenso para uma entidade que trabalha de forma gratuita para a comunidade. E, claro, restou um sentimento de impotência (inexiste verba oficial e as ações acontecem mediante doações) e vulnerabilidade (não há vigilante no local) dos integrantes da direção do estabelecimento e de todos os colaboradores. Policiais estiveram no local e colheram impressões digitais e a esperança é a de que os autores deste crime sejam encontrados e, quem sabe, que o produto do roubo seja devolvido aos legítimos donos.

Mas a garra e determinação desse pessoal é algo impressionante. Na manhã desta segunda-feira (11), enganou-se redondamente quem pensou que os caras do CECONJ Dona Sinhá iriam ficar sentados e chorando o ataque covarde do qual foram vítimas de novo. Por exemplo, o professor Marcelo superou mais uma vez as adversidades e deu sua aula de zumba. Isso aqui é só para reafirmar para você internauta, que vale a pena ajudar o CECONJ Dona Sinhá a cumprir o papel de agente fomentador da cultura e esporte em Trindade. Força, CECONJ Dona Sinhá!


Comentários