Prova de Vida: Saiba quantas pessoas faltam comparecer aos bancos, por município

Após o dia 28 de fevereiro, os benefícios começarão a ser bloqueados

Nos bancos: Beneficiários do INSS precisam fazer comprovação de vida.



Dos mais de 34 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), quase 32 milhões já realizaram a comprovação de vida, segundo dados de janeiro deste ano. Até o final deste mês de fevereiro, algo como 3,2 milhões de beneficiários ainda não compareceram às agências bancárias pagadoras dos benefícios para realizarem o procedimento, que é simples. Clique AQUI para ver os números por município. Por exemplo, em Goiânia, 19.738 pessoas ainda não fizeram a prova de vida, enquanto que, em Trindade, 1.470 beneficiários não se dirigiram às agências bancárias, com este objetivo.

O prazo para o comparecimento das pessoas que ainda não fizeram a comprovação de vida em 2017 terminaria em 31 de dezembro do ano passado, contudo, devido ao grande número de beneficiários que até o momento não se dirigiram aos bancos para esta finalidade, o prazo foi estendido até o dia 28 de fevereiro de 2018 (quarta-feira). 

Anote aí! O próprio beneficiário ou seu representante legal deve ir à agência bancária para realizar a comprovação de vida do titular do benefício, portando documentos de identificação do beneficiário. Importante salientar que as Agências da Previdência Social (APS) não fazem este serviço.


Comentários