A implantação de Colégios Militares em Trindade está em andamento


Coordenação Regional de Educação de Trindade ainda não diz quando os colégios Castelo Branco e José dos Reis passarão a funcionar sob a gestão militar



Colégios estaduais de Trindade que passarão para a gestão da Polícia Militar.



A transformação dos Colégios Estaduais Castelo Branco (Setor Oeste) e Professor José dos Reis Mendes (Dona Iris II) em Colégios Militares tem deixado apreensivos vários chefes de famílias trindadenses, pais de alunos e estudantes também, que querem se informar melhor a respeito do assunto.

Recebemos várias perguntas sobre quando estas unidades iniciarão as atividades como colégios militares e até qual o preço dos uniformes que os alunos deverão usar nestes estabelecimentos. Fizemos contato com a Coordenação Regional de Educação, Cultura e Esporte de Trindade em busca de informações.

Maria Dasdores da Silva Costa, coordenadora regional, informou que, em relação à data do início das atividades das unidades como Colégios Militares, “não tenho informações ainda”. Mas a coordenadora regional de Educação lembrou que foram realizadas assembleias nos estabelecimentos mencionados acima, nas quais as respectivas comunidades escolares aprovaram a adoção do projeto, lavradas atas, coletadas assinaturas, conforme determina o protocolo específico.

Por meio de ofício se encaminha a ata para que o superintendente-executivo da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) avalie, aprove e envie para o Comando de Ensino da Polícia Militar que irá implantar os colégios”, relatou Maria Dasdores Costa. E isso, na prática, deve consumir todo o primeiro semestre deste ano, não é exagero se pensar. Vale lembrar que na rede estadual de ensino, ali pelo mês de maio, devem ser realizadas eleições para se escolher diretores e secretários dos colégios.

A respeito da questão do preço dos uniformes utilizados pelos alunos dos Colégios Militares, segundo os vários pronunciamentos ainda na fase de apresentação do projeto, tem-se que o valor deve oscilar entre R$ 400,00 e R$ 500,00 reais (fora sapato e tênis), com a possibilidade inclusive de doação de kits para alunos em situações especiais.

Por enquanto foi isso aí que obtivemos de retorno às nossas consultas. Assim que tivermos novas informações publicaremos aqui especialmente para você que de vez em quando acessa este blog.


Comentários