Colégio Castelo Branco será transformado em Colégio Militar

Trindade terá dois Colégios Militares, um na região Leste e o outro no setor Oeste


Flagrantes da assembleia no Colégio Estadual Castelo Branco, quinta-feira.


A comunidade escolar do Colégio Estadual Castelo Branco, no setor Oeste, em Trindade, se reuniu na noite desta quinta-feira (1), na quadra de esportes do local, ouviu explicações sobre Colégio Militar e a assembleia formada por professores, servidores, pais de alunos e estudantes disse sim à implantação do projeto naquele estabelecimento. Na verdade, um grupo de professores e alunos daquele colégio já havia visitado uma unidade de ensino em Goiânia, administrada pelos oficiais da Polícia Militar, o Colégio Militar Polivalente Modelo Vasco dos Reis, e os integrantes da comitiva gostaram do que viram. Claro que isso aí pesou demais da conta na decisão, sobretudo dos profissionais que atuam na unidade, de se apoiar a iniciativa da implantação deste modelo de gestão quem tem à frente os oficiais da Polícia Militar goiana. Muito bem, agora, nos próximos dias, deve ser deflagrada uma série medidas burocráticas para consolidar a transferência da gestão para o Comando de Ensino Militar.

Dois Colégios Militares
Depois de idas e vindas fruto de uma condução muito ruim da conversa iniciada ali por setembro do ano passado, eis que se consolidou a vontade do atual grupo político que está no poder em Trindade. Em breve teremos a implantação de duas unidades de ensino militar na “Capital da Fé”.

A região Leste, mas precisamente no setor Dona Iris II, teremos o Colégio Estadual Professor José dos Reis Mendes e, no setor Oeste, o Colégio Estadual Castelo Branco, que passarão a trabalhar dentro dos princípios estabelecidos pelo projeto Colégio Militar que, diga-se, completará neste ano, duas décadas de funcionamento em Goiás.

Bom trabalho às equipes irão atuar nessa transição e que os serviços educacionais ofertados aos jovens estudantes naqueles estabelecimentos tenham a qualidade suficiente para se formar bons cidadãos em terras trindadenses. É isso aí!

Ilustração: Fotos reproduzidas do WhatsApp (professora Maria Lúcia)


Comentários

Unknown disse…
Quanto vai ser o uniforme??
Quando vai ser a tranformação do colegio??