Exposição em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher


Elas em arte: “Manifesto - A mulher de hoje”

Escultura do artista Antônio Vieira.


A imagem e representação da mulher traz sempre atributos de beleza física, formas generosas e maternais, porém, hoje, esse retrato tem incorporado momentos de lutas e conquistas, que representam o papel da mulher em nossa sociedade tal como ela se revelava a cada novo período histórico.

Esculpida em pedra sabão, a expressão desta arte de Antônio Vieira, da série ‘Despertar’, intitulada Manifesto, com dimensões: 1,0 X 0,21 x 0,21m a escultura tem a proposta de representar o perfil da mulher pós-50, que é uma mulher forte, determinada e independente, não mais vista apenas como dona de casa. Ela participa ativamente da construção da sociedade e vem quebrando os paradigmas e se fortalecendo no âmbito social e profissional, atuando com determinação para alcançar suas metas.

Antônio Vieira
Antônio Vieira é especialista em artes plásticas, e para dar vida às suas obras utiliza a pedra sabão nas esculturas, entre outras técnicas na madeira, resina com terra do cerrado, além de metais (bronze, inox, ferro). O artista plástico goiano realizou 16 exposições individuais no Brasil e uma no Exterior (Manhattan, New York – EUA) e participou de mais de 18 exposições coletivas.

Da exposição
Elas em arte’ é uma exposição realizada pela Associação Goiana de Artes Visuais com o apoio cultural da Secretaria de Estado da Educação, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quinta-feira (8 de março), na Galeria Frei Nazareno Confaloni e Sebastião dos Reis - Centro Cultural Octo Marques. A exposição conta com a participação de 49 artistas plásticos da Associação Goiana de Artes Plásticas e de outros 14 artistas convidados, cada qual expressando sua arte e diferentes técnicas.

Serviço:
Assunto: Exposição de Artes: ‘Elas em arte’
Abertura: 08 de março de 2018 I Horário: 19h30 às 22h40
Visitações: 09 de março até 08 de abril de 2018 I Horário: 09 as 12h e 14 às 17h
Local: Galeria Frei Nazareno Confaloni e Sebastião dos Reis (Centro Cultural Octo Marques).
Endereço: Rua 4, nº 515 Sobreloja, Centro – Edifício Parthenon Center
Informações: (62) 9 8247-3061
Entrada gratuita.

Informação da Cerrado Comunicação

Comentários