Tayrone não deve ser candidato a deputado federal


Flávia Morais pode ficar sozinha como candidata de Trindade à reeleição para a Câmara dos Deputados

Tayrone Di Martino, segundo o jornal Opção, não será candidato este ano.

O jornal Opção publicou duas notas na manhã desta sexta-feira (16) sobre Tayrone Di Martino (PSDB), que nos bastidores da política trindadense contava com as bençãos do Padre Robson de Oliveira Pereira, apoio do prefeito tucano Jânio Darrot e da primeira-dama Daírdes Darrot, para ser candidatar a deputado federal nas eleições de outubro deste ano. Só que o redator das notinhas trouxe à baila coisa bem diferente.

Na primeira nota, postada às 10h43, contaram-nos que o jornalista goianiense teria “jogado a toalha e não será candidato a deputado federal” nas eleições deste ano. A cúpula da Igreja Católica da capital deve jogar suas fichas apoiando a candidatura do deputado estadual Francisco Júnior (PSD), a uma das 17 vagas na Câmara dos Deputados.

Mas às 11h40, postaram outra nota, melhorando um pouco a coisa para o lado de Tayrone. “Devido a problemas pessoais, e não em razão de retirada de apoio da Igreja Católica, o ex-vereador Tayrone Di Martino (PSDB) não vai disputar mandato de deputado federal em outubro deste ano”. A mesma nota ainda valorizou o passe do ex-secretário de Governo, ao mencionar convite do governador “Marconi Perillo (PSDB) e pelo vice-governador José Eliton (PSDB)” para que o jornalista aceite uma secretaria extraordinária já na próxima semana. Como trunfo de Tayrone, o redator da coluna Bastidores destacou o fato do também ex-vereador goianiense ser “um dos integrantes da base governista que mais tem contato com os prefeitos, dada sua passagem na Secretaria de Governo.

Confirmando-se a desistência de Taryrone Di Martino de sua candidatura à Câmara dos Deputados, a política de Trindade deverá ter mesmo apenas Flávia Morais (PDT), atual deputada federal que certamente tentará conquistar mais um mandato novinho em folha. Curioso que a base alidada do prefeito Jânio Darrot, dessa forma, não apresentará concorrentes com domicílio eleitoral na “Capital da Fé” nem a deputado estadual, muito menos a deputado federal.

Troquei mensagens via Whats App com Tayrone hoje mesmo e ele se mostrou tranquilo, chegando a afirmar que por enquanto está havendo “conversas e nada é definitivo ainda”. Bobagem ter pressa mesmo, pois política é sempre muito dinâmica e até o dia 7 de abril, quando será fechada a tal da “janela partidária”, água demais da conta haverá de passar por debaixo dessa ponte, como diz o caboclo.

Números robustos
Só a título de curiosidade mesmo, vale a pena lembrar que Trindade, com seus 78.166 eleitores, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), figura entre os 10 maiores colégios eleitorais de Goiás, mas não consegue, digamos assim, tornar-se um município com forte representação política estadual, menos ainda na União. Ou seja, a “Capital da Fé” é grande, mas as lideranças locais ainda não souberam ou não deram conta de transformar essa robustez eleitoral em força política.

Comentários