Vila São Cottolengo: Doações caem 70% nos últimos dias

Voluntários se mobilizam para conseguir doações de itens essenciais para o funcionamento da entidade e você pode ajudar também

Vila São Cottolengo: Forte queda de doações. (Foto: Reprodução)

Desde que veio a público o surto de gripe Influenza nos internos do Hospital da Vila São José Bento Cottolengo, em Trindade, provocando nove mortes de pacientes até agora, sendo duas delas com diagnósticos positivos para o vírus H1N1, as doações que a entidade costuma receber e são importantíssimas para a continuidade dos serviços realizados ali, caíram dramaticamente. Matéria no jornal O Popular revela que o volume de doações levou um tombo de 70% nos últimos dias. Mas essa situação preocupante está mobilizando pessoas da comunidade para conseguir ajudar a Vila neste momento de crise.

Manifesto circulando nas redes sociais de trindadenses relata a situação complicada vivida nestes dias pelos profissionais e internos da entidade. “Com a instituição fechada temporariamente, as doações diminuíram de forma avassaladora, o que pode comprometer os nossos serviços”, eis a mensagem esclarecedora. E fica o apelo também. Em meio aos itens considerados de maior necessidade para a Vila, estão os seguintes:
  • Alimentação via sonda (R$ 980 mil/ano, doação apenas em dinheiro)
  • Fraldas descartáveis geriáticas G
  • Papel higiênico
  • Mucilon Multicereais/Milho
  • Leite Longa Vida Integral
  • Faria Láctea
  • Suco Líquido (Maracujá, Caju, tamarindo, Goiaba e Uva)
  • Papel Toalha
  • Água Sanitária
Se você, internauta solidário, ficou sensibilizado é fácil ajudar. Tem gente de bom coração, disposta sempre a atuar voluntariamente, a exemplo da Kharla Fabiany e seu grupo de amigos que se reuniram em torno da causa e estão buscando apoios. “Escolhemos fazer a campanha do leite longa vida integral e o objetivo é arrecadar 8.880 litros de leite, ou seja, 740 caixas com 12 unidades”, nos conta a jovem como porta-voz da iniciativa. Kharla diz ainda que “temos postos de arrecadação aqui em Trindade, na Rua 26, Vila Pai Eterno, contato via Whats App (62) 98424.3529, e também no Pesque Pague Carro de Boi”. Além disso, o pessoal está se movimentando inclusive em cidades vizinhas e até em Damolândia e Turvânia.

Mas se você deseja fazer contato direto com a Vila é fácil também, basta ligar no telefone (62) 3506.9000 ou acessar o site da entidade clicando aqui.


Comentários