Campanha Pela Vila São Cottolengo

Ações de voluntárias conseguem doações em municípios vizinhos, mas em Trindade é mais complicado 
 
Doações entregues à Vila obtidas em Damolândia. (Foto: Divulgação)



Conversava ainda a pouco com a Kharla Fabiany a respeito da campanha #TodosPelaVilaSãoCottolengo que, juntamente com amigos e familiares, está realizando em Trindade e diversas cidades vizinhas, com o objetivo de angariar doações para aquela entidade assistencial. Com o surgimento de casos de Gripe H1N1 entre os internos da Vila, provocando mortes, inclusive, as doações caíram caíram absurdamente, justificando iniciativas como essa.

As pessoas que têm se dedicado à busca por doações para a entidade relatam dificuldades, resistências, principalmente junto aos trindadenses. “No interior estamos indo bem, mas em Trindade está complicado. Falam que a Vila não precisa, tem ajuda de governos, que é uma entidade rica”, já ouvimos muito isso de gente que saiu a campo na tentativa de sensibilizar a população a doar itens muito utilizados pelos internos da Vila, tais como, Fraldas descartáveis geriátricas G; Papel higiênico; Mucilon multicereais/milho; Leite longa vida integral; Farinha láctea; Suco líquido (Maracujá, Caju, Tamarindo, Goiaba e Uva); Papel toalha; Água sanitária, dentre outros.

Ainda bem que muitas pessoas não desanimam diante dos obstáculos. Este, felizmente, é o caso dos integrantes do grupo de voluntários liderados pela Kharla. Agora, nesta terça-feira (3), eles conseguiram entregar diversos itens para a Vila. No total, direto do município de Damolândia, a 67 Km de Trindade, vieram 27 pacotes de fraldas descartáveis, além de 356 caixas de 1 litro de leite.

E este espaço permanece aberto para divulgar mais iniciativas semelhantes porque um gesto humanitário não faz mal a ninguém, pelo contrário. E a Vila presta relevantes serviços a pessoas extremamente vulneráveis. Vale a pena ajudar.


Comentários