Em casa, o Trindade enfrenta hoje à noite o Goiânia


O retrospecto entre as duas equipes é ligeiramente favorável ao Trindade que venceu 4 das 10 partidas jogadas




Nesta quarta-feira (1), a Divisão de Acesso 2018 do Futebol Goiano será movimentada, porque estará em cartaz a terceira rodada da disputa por uma das quatro vagas para a elite do futebol no próximo ano, de acordo com as regras do campeonato realizado pela Federação Goiana de Futebol (FGF). Tome nota aí dos confrontos que poderemos acompanhar logo mais à noite:

América X Evangélica, no Centro Esportivo João Vilela, em Morrinhos, às 19h.
Crac X Novo Horizonte, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, às 18:30h.
Goianésia X Jaraguá, no estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia, às 20:30h.
Jataiense X Santa Helena, no estádio Arapucão, em Jataí, às 19:30h.
Trindade X Goiânia, no estádio Abrão Manoel da Costa, às 20:30h.

O professor Osvaldo Gabriel, comentarista da equipe “Alto Astral”, da Rádio Trindade FM, nos conta que Trindade e Goiânia já se enfrentaram 10 vezes e o retrospecto é ligeiramente favorável à equipe da “Capital da Fé”, hoje sob o comando do técnico Rafael Miranda, o Rafinha. O Tacão venceu quatro partidas, perdeu três e empatou as outras três. No confronto de logo mais, o décimo-primeiro, o time trindadense terá a oportunidade de ampliar mais a vantagem sobre a equipe goianiense.

O técnico Rafinha comenta que "o histórico mostra um confronto muito equilibrado, esperamos hoje poder aumentar esta vantagem. Com certeza, a confiança, hoje, é fazer um jogo melhor do que a nossa estreia, até porque fizemos um jogo ruim, mais já evoluímos muito no último jogo e vamos continuar está evolução hoje".

O momento é de acreditar na equipe da “Capital da Fé”. E nessa direção, Osvaldo Gabriel comenta que a “minha expectativa é a melhor possível, torcendo que a equipe do Trindade dê liga nesta divisão de acesso, pois nos dois últimos jogos mostrou uma desorganização tática muito grande, com jogadores sem saber o que fazer em campo”, analisou o professor, que alerta também ser “preciso que o técnico Rafael Miranda dê uma cara para essa equipe pois cada jogo é uma final”.

O técnico Rafinha está trabalhando de uma forma bastante realista, mas acredita bastante no potencial do seu, evidentemente, para o confronto desta noite. "A expectativa é a melhor possível. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe bastante qualificada, mas a evolução da equipe do primeiro para o segundo jogo, passa uma confiança de que hoje faremos um grande jogo".

Alair de Paula, editor do jornal Informativo Trindadense e comentarista da equipe “Alto Astral/Rádio Trindade FM”, entende que o Trindade está vivendo um momento positivo na competição, principalmente após a vitória no último domingo. “Acho que o Tacão tem tudo para embalar de vez. O time mostrou muita garra e evolução em Santa Helena. O campeonato é de pontos corridos e é preciso somar pontos para ficar entre os 4 melhores. Hoje o Tacão é o sexto colocado”, comentou Alair de Paula.

Destaque da rodada pode-se considerar o jogo entre Novo Horizonte, líderes da competição, sendo que o vencedor, se houver, abrirá uma bela vantagem em cima do concorrente direto. Por seu turno, com três pontos na tabela, ocupando a sexta colocação, o Trindade poderá, se vencer, ultrapassar o Goiânia, com quatro pontos, em terceiro lugar. Para que isso ocorra o Tacão precisa jogar muito hoje à noite.

Transmissão
Daniel de Paula vai narrar todas as emoções de Trindade e Goiânia, com comentários de Alair de Paula e Osvaldo Gabriel, claro, Roberto Moreno nas reportagens. Eis a equipe Alto Astral na cobertura do Trindade em busca do acesso à elite do futebol goiano pelas ondas da Rádio Trindade FM (87,9). Vale a pena conferir. É isso aí!


Comentários