Campanha tucana em Trindade levou uma forte invertida nesta sexta-feira


Enquanto apoiadores da campanha tucana em Trindade divulgava material contra adversários, a Justiça Federal autorizou e a Polícia Federal realizou prisões, inclusive do coordenador da campanha do governador José Eliton

Op. Cash Delivery: Dinheiro apreendido. (Foto: Reprodução/TV Globo)


Até a quinta-feira (27), a gente percebia facilmente o esforço do pessoal da campanha tucana em Trindade pela divulgação do material dos candidatos a deputado apoiados pelo grupo político do prefeito Jânio Darrot (nenhum de Trindade, diga-se) e, ao mesmo tempo, no compartilhamento de informações com viés negativo relacionado ao ex-prefeito George Morais (PDT), tendo, evidentemente, o objetivo de atingir a candidatura da deputada federal Flávia Moriais (PDT), que está buscando um novo mandato na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Claro que se perguntar aos principais nomes do chamado “Tempo Novo” em Trindade ninguém vai dizer que se está trabalhando contra este ou aquele concorrente, mas o ritmo frenético de compartilhamento de material negativo que se tinha até ontem fulminando determinado adversário político é revelador da intenção. Ou não? Até mesmo porque, alguém produziu o material, texto e imagem, para a divulgação.

Aí, inicia-se a sexta-feira (28) e a Polícia Federal executa a Operação Cash Delivery, sai por aí fazendo visitas “inesperadas” em endereços de colaboradores do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), inclusive na casa dele, efetua prisões temporárias de Jayme Rincón, coordenador da campanha à reeleição do governador José Eliton; Rodrigo Godoi Rincón, engenheiro civil e filho de Jayme Rincón; Carlos Eduardo Pacheco Júnior, empresário; Márcio Garcia de Moura, policial militar e motorista de Jayme Rincón; e, Pablo Rogério Oliveira, advogado. Foram apreendidos mais de R$ 1,00 milhão, em endereços ligados a Marconi Perillo, ex-governador e candidato ao Senado. Todos prestaram depoimentos ontem à tarde, na Superintendência da Polícia Federal, em Goiânia, e seguem presos ainda.

Na verdade, a campanha tucana em Goiás sofreu ontem um baque muito forte há apenas nove dias das eleições. Mais especificamente, os tucanos nos limites de Trindade, levaram uma senhora invertida, mas estão todos agindo como se as prisões ocorridas ontem sejam meras “ações eleitoreiras”. Só que um detalhe, não foram adversários políticos que desferiram os “golpes”, mas a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, com autorização da Justiça Federal. Claro, o resultado eleitoral disso veremos já, já, no domingo (7). Pois é, pois é, pois é.


Comentários