Dia de bruxa à solta na campanha eleitoral brasileira


Acidente aéreo com o candidato Daniel Vilela, em Goiás, e golpe de faca no candidato Bolsonaro, em Juiz de Fora


Ilustração com fotos de Flávio Bolsonaro/Fábio Costa/Jornal Opção.


Que quinta-feira foi essa na política brasileira, gente! Se fosse sexta-feira 13… Ai ai ai. Vamos lá, o Daniel Vilela (MDB), deputado federal e candidato a governador de Goiás, viajava de avião para Itapaci, quando a aeronave fugiu ao controle do piloto e caiu na zona rural daquele município. Ninguém se feriu e a comitiva ainda conseguiu cumprir os eventos da agenda.

No final da tarde, em Juiz de Fora (MG), Jair Bolsonaro (PSL), deputado federal e candidato a presidente da República, líder nas pesquisas de intenção de voto, foi esfaqueado por um maluco durante ato de sua campanha. O candidato teve que ser operado imediatamente, pois o único golpe desferido perfurou vários órgãos internos, Bolsonaro perdeu muito sangue, encontra-se internado, agora no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O ataque ao candidato a presidente da República realmente é algo intolerável para quem deseja que a democracia saia cada vez mais fortalecida dos embates eleitorais. E, a propósito, vivemos sob o império do estado democrático e de direito há pouco tempo, a contar do final dos anos de 1980. Todo cuidado é necessário e bem-vindo com a nossa democracia. Eu acho, né?


Comentários