Rafinha comandou semana intensa de treinamentos em Trindade


Técnico do Trindade aproveitou a folga na tabela para treinar seus jogadores e acompanhar as partidas dos adversários, estudando os concorrentes




Rafael Miranda, o Rafinha, técnico do Trindade Atlético Clube (TAC) ou Tacão, para os mais chegados, falou com exclusividade ao blog sobre os preparativos de sua equipe para o jogo contra a Jataiense, neste sábado (8), às 16h, no Estádio Abrão Manoel da Costa, na “Capital da Fé”, partida válida pela segunda rodada do 3º turno da Divisão de Acesso 2018, depois de ter experimentado uma folga no último fim de semana, conforme estabelece o regulamento da competição. O Trindade e a Jataiense estão empatados com 16 pontos (veja a tabela abaixo), mas a vantagem da equipe trindadense que aparece na 5ª posição na tabela de classificação geral, enquanto que o time de Jataí figura em 6º lugar, se deve ao saldo de gols positivo do Tacão, 2 gols; o saldo da Jataiense é de um gol negativo. Para a próxima partida o Trindade não contará com William e Neris, suspensos pelo 3º cartão amarelo, do mesmo modo que a Jataiense não poderá contar com Bosco e Gênesis. Durante essa semana, Rafinha teve condições para trabalhar na recuperação dos atletas muito exigidos fisicamente, pois foram realizadas nove partidas em cinco semanas. “Estamos conciliando trabalhos nas partes física, técnica e tática”, salienta o técnico trindadense. Veja a seguir os principais trechos do bate-papo com Rafinha.



Blog - Como estão os trabalhos nesta semana de preparação para a partida contra a Jataiense?
Rafinha – Está sendo uma semana proveitosa, de trabalho intenso depois de um longo período de sequência de jogos. Em cinco semanas fizemos nove jogos e ainda teve a preparação para o jogo contra a Aseev e o jogo foi cancelado. Então, a semana foi toda voltada para o jogo de sábado. Cinco semanas de jogos seguidos. Uma semana agora com cinco sessões de treinamento é muito importante nesta reta final do campeonato.

Blog - Qual tem sido a tônica, a parte física, tática ou o psicológico dos jogadores? Tem alguma prioridade?
Rafinha – Na semana passada agimos mais na recuperação dos atletas, um desgaste físico muito grande. Procuramos estar recuperando essa capacidade física dos atletas e, nessa semana, já estamos conciliando trabalhos nas partes física, técnica e tática.

Blog - O elenco está todo à disposição? Por exemplo, o Caça Rato retornará ao time titular, no próximo sábado?
Rafinha – Estamos tendo alguns problemas com relação ao elenco nessa semana. Dois atletas estão suspensos, William e Neri, não estão à disposição para o jogo. O retorno do Caça Rato é importante. Ele cumpriu suspensão e retorna para este jogo. Temos alguns atletas no departamento médico que irão fazer um avaliação hoje para vermos se terão condições de participar do jogo ou não, mas a confiança segue muito grande para este jogo de sábado. A gente confia bastante no nosso elenco e tenho certeza que vamos fazer um grande jogo no sábado contra a Jataiense.

Blog - De um modo geral, tem sido possível fazer o trabalho que você havia pensado para este período de folga na tabela?
Rafinha – De um modo geral, sim. Priorizamos primeiro a recuperação dos atletas. Isso aí tem sido feito com êxito. Intensificamos os treinamentos nos trabalhos específicos, principalmente finalização. É onde a gente vem pecando bastante no campeonato. Aproveitamos então o tempo de treinamento para aprimorar nessa finalização, o último passe e, na parte tática, estamos já adiantados. Analisei a Jataiense e montamos toda uma estrutura para anular os pontos fortes da Jataiense e explorar os pontos fracos, neste jogo de sábado.

Blog - E sobre a rodada deste fim de semana, qual sua análise? Parece que o Trindade acabou mantendo a posição e isso é um bom sinal?
Rafinha – Os quatro jogos do fim de semana tiveram três resultados para nós, positivos; o empate do Crac em Catalão; a vitória da Jataiense sobre o Goianésia, o nosso rival mais próximo, hoje, na briga pelo acesso. O Novo Horizonte tem dois jogos a menos. Está mais próximo na pontuação, mas tem dois jogos a menos. E também o empate do Jaraguá com a Aseev. O Jaraguá poderia aproximar da nossa pontuação. Acabou que foi um fim de semana positivo. E o principal também para análise do adversário. Pessoalmente, estive em Catalão, assisti ao jogo do Crac contra o América, de Morrinhos, dois adversários que eu não conhecia. Era a última oportunidade de estarmos observando o América, já que eles folgam nesta rodada de final de semana. Consegui a filmagem do jogo, consegui presenciar o jogo. Foi bastante proveitoso também essa folga, em cima disso aí. E o nosso analista de desempenho, o Vítor, foi para Jataí e filmou o jogo da Jataiense contra o Goianésia. Então, já temos bastante material para os nossos dois próximos adversários que são a Jataiense e o América, de Morrinhos.


Comentários