William ainda acredita na classificação do Trindade para o Goianão 2019


Apesar da derrota, estamos confiantes e vamos buscar esse acesso com todas nossas forças

William, volante do Trindade. (Reprodução)



William não esteve em campo no Sábado (8), contra a Jataiense, que venceu o Trindade em pleno Estádio Abrão Manoel da Costa, por 3 a 2. Para o atleta que cumpriu suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo na partida contra o Goiânia, quando o time comandado pelo técnico Rafael Miranda cedeu o empate em 1 a 1, já nos acréscimos, jogando no Estádio Olímpico (29/8), na capital goiana, ficar “de fora foi muito ruim ver o jogo e não poder ajudar meus amigos”. Apesar da terceira derrota sofrida em casa pelo Trindade, William que fez falta no jogo deste sábado, mantém o pensamento positivo, acreditando até na possibilidade de terminar a competição entre as quatro equipes que se classificarão para o Goianão 2019. “Estamos jogando melhor fora de casa e isso nos dá confiança pra buscarmos esses dois resultados fora”, comentou o volante William. Veja a seguir o bate-papo exclusivo com o jogador do time da “Capital da Fé”.


Blog - Como foi assistir à partida Trindade 2 X 3 Jataiense, no domingo, cumprindo suspensão, portanto, sem condições de ajudar os companheiros em campo?
William – Cara, ter ficado de fora foi muito ruim ver o jogo e não poder ajudar meus amigos.

Blog - Qual sua análise daquele jogo, a terceira derrota do Trindade jogando em casa?
William - Pra mim, esse jogo nós tínhamos que ter sido um pouco mais inteligentes. Nós sofremos, buscamos o empate, o empate pra nós não era ruim; nós íamos tirar a jataiense da briga, praticamente.

Blog - O que deu errado na partida contra a Jataiense, pois o Trindade levou o primeiro gol aos 2 minutos do primeiro tempo? Desatenção, nervosismo dos atletas, essa é a impressão de quem assiste da arquibancada. Isso é correto?
William - Cara, eu gosto muito de jogar em casa, me sinto muito bem jogando em casa. Pra mim, nós não tivemos a sorte de fazer os gols. Sempre criamos muitas chances de matar o jogo, às vezes no primeiro tempo, como foi contra Aseev.

Blog - Agora o acesso parece ter ficado um pouco mais difícil, diante da necessidade de se ganhar todas as três próximas partidas. Como os jogadores encaram essa dificuldade?
William - O time sentiu muito essa derrota por tudo que nós lutamos. Buscamos o empate e logo em seguida já sofremos um gol e ficamos sem tempo nem força pra correr atrás.

Blog - Geralmente, jogar em casa é um trunfo no futebol, por que o Trindade não tem conseguido fazer valer, digamos, essa vantagem?
William - Nós estamos jogando melhor fora de casa e isso nos dá confiança pra buscarmos esses dois resultados fora.

Blog - No jogo contra a Jataiense ficou a impressão de que os jogadores, muitas vezes, ficam apáticos nem reclamam ao árbitro. O Hamilton, atacante da Jataiense, caiu demais em campo ontem, encenou bastante, mas os jogadores do Trindade não cobraram posicionamento do árbitro. Ou isso é apenas impressão do torcedor?
William - Apesar da derrota, estamos confiantes e vamos buscar esse acesso com todas nossas forças contra tudo e contra todos.

Blog - Como será, na sua opinião, a postura do Trindade em Morrinhos?
William - Agora nós temos que acreditar, trabalhar forte essa semana. Nós estamos vivos e dependendo só de nós mesmos para subir. São três vitórias para o acesso, mas, antes, precisamos buscar essa vitória lá em Morrinhos. Vai ser um jogo complicado. Sabemos que tem muito interesse, mas a nossa vontade de vencer e de subir esse time, tem que ser maior que tudo.


Comentários