Trindade estará na Copa São Paulo do ano que vem


A participação considerada boa na edição deste ano resultou no convite para a 50ª edição da Copinha




A Copa São Paulo 2019 terá, uma vez mais, o Trindade Atlético Clube entre os quatro participantes goianos na competição considerada a maior vitrine de revelação de jovens talentos do esporte bretão em terras brasileiras, ao lado do Atlético Clube Goianiense, Goiás Esporte Clube e Vila Nova Futebol Clube. Na edição 2018, a 49ª, a “Copinha”, para os mais íntimos, contou com 128 clubes, distribuídos em 32 grupos, e o Flamengo conquistou o título de campeão, e foi pela 4ª vez.

Fabiano Martins di Paula, assessor da diretoria do Trindade, informa que “as equipes têm um prazo até o final de novembro para inscrever até 30 atletas”. No caso do Trindade que está na reta final da Copa Goiás, os responsáveis pelo futebol continuarão analisando para definir os nomes dos jogadores que estarão nos gramados paulistas e paulistanos para a disputa, que deve se iniciar em 2 de janeiro e a final será em 25 daquele mês, coincidindo com o aniversário da capital paulista.

Na edição deste ano, o Trindade até conseguiu deixar uma boa impressão na competição, tendo feito um bom início, empatando com o Grêmio de Porto Alegres (RS) mas, na segunda fase, jogando em Guarulhos (SP), o time da “Capital da Fé” acabou derrotado justamente pelo Goiás, equipe rival no Sub-19 em solo goiano. “A participação do Trindade foi considerada muito boa, tanto que recebeu este convite, pois se trata de um time que vem aprendendo a disputar a Copa São Paulo e vem crescendo a cada competição”, salienta Fabiano Martins.


Comentários