Câmara Municipal tem tido agenda movimentada


Vereadores às voltas com a eleição de novos dirigentes e implantação de sistema mais rigoroso de frequência dos servidores

Vereadores Jeann Carlos (no alto), Roni Ferreira, Renato do Mercado e Felinho.


E a propósito da escolha dos próximos integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Trindade, houve reunião dos vereadores, na manhã desta quarta-feira (14), na casa do prefeito, e na oportunidade, ficou acordada nova chapa, resultado de uma composição envolvendo Felinho (PP) e Jeann Carlos (PRTB), ambos de olho no cargo de presidente do Legislativo trindadense, para 2019-20. A chapa “consensual” ficou assim: Jeann Carlos, presidente. Roni Ferreira (PDT), vice-presidente. Renato do Mercado (PDT), primeiro secretário e Lourdes (PP), segunda secretária. Felinho, líder do prefeito. A eleição deve acontecer mesmo no início de dezembro, provavelmente na segunda-feira(3), dia de sessão ordinária na Casa.

Contrariado
Vereador Felinho parece estar contrariado, pois é apoiador de primeira hora do prefeito e esperava uma certa reciprocidade do chefe do Executivo trindadense agora nessa disputa pelo comando da Câmara. Ser líder do prefeito no Legislativo não é uma função que enche de ânimo o experiente vereador da "Capital da Fé", exercendo o sexto mandato, que ainda reluta em aceitar a proposta.

Sempre alerta
Acompanhar o processo de escolha dos integrantes da Mesa Diretora da Câmara requer dose generosa de cuidado, pois é sempre possível ocorrer alguma surpresa pelo caminho. Aquele ditado popular do mundo do futebol, “o jogo só termina quando acaba”, se aplica muito bem a esse tipo particular de disputa política. Aguardemos os lances, sobretudo os decisivos.

Frequência de servidores
Servidores efetivos e comissionados da Câmara Municipal de Trindade, em breve, estarão trabalhando sob novo “sistema de biometria de reconhecimento facial como controle de frequência”. Termo de Ajuste de Conduta (TAC) foi assinado, na quarta-feira (14), pela promotora de Justiça Patrícia Adriana Ribeiro Barbosa, representando o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), e vereador Hélio Braz da Silva (PSDB), presidente do Legislativo trindadense.

Adendo
Vereador Renato do Mercado é filiado ao PDT e a vereadora Maria de Lourdes (PP) será a segunda-secretária.




Comentários