OAB-GO: Advogada trindadense assume importante comissão na entidade


Cláudia Barcelos é a nova presidente da Comissão Especial de Controle social dos Gastos Públicos da OAB Seção Goiás

Anderson Máximo, Cláudia Barcelos e Néli Cárita. (Foto: Reprodução)


Cláudia Barcelos da Silva é trindadense de nascimento, formada em Direito pela Universidade Estadual do Mato Grosso (UNEMAT), em 2003, tendo atuado como assessora junto ao Poder Judiciário, no Fórum da Comarca de Cáceres (MT), de 1998 a 2003. E ainda naquele estado, Cláudia Barcelos teve atuação na área da advocacia, como assessora privada, no período de 2003 a 2006, ano em que retornou à Trindade, iniciando nova fase de trabalho junto ao Banco Itaú Unibanco, responsável pela chefia de Serviço, gerente Uniclass e Pessoa Jurídica, entre 2006 e 2018. No início deste ano, a advogada assumiu função na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), mais especificamente na assessoria legislativa, tendo a incumbência de atuar na elaboração de projetos de leis, bem como na análise jurídica dos atos legislativos.

Neste mês, Cláudia Barcelos foi guindada à presidência da Comissão Especial de Controle Social dos Gastos Públicos (CSGP) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Goiás, para um mandato de três anos (2019-2021). Dentre as atribuições da comissão, destaca-se a elaboração de requerimentos de informações sobre gastos públicos. O objetivo é garantir transparência, facilitando o controle e fiscalização do uso dos recursos públicos, pois várias instituições da sociedade civil reclamam da dificuldade de acesso a informações nessa modalidade. Vale salientar, em tempo, que a comissão busca também garantir a luta cotra a corrupção, uma vez que se percebe com uma frequência inoportuna, a falta de transparência sobre os cronogramas, os recursos públicos e as transferências de repasses nas obras públicas. Segundo Néli Cárita, presidente da Subseção de Trindade da OAB, “a vasta experiência bancária, na contagem e conferência de dados, de Cláudia Barcelos, trará segurança para a condução dos trabalhos à frente da CSGP”.

Na foto acima, Cláudia Barcelo aparece entre Anderson Máximo Holanda, chefe da Casa Civil do Governo de Goiás, e Néli Cárita, presidente da Subseção de Trindade OAB. E, claro, daqui parabenizamos a jovem advogada trindadense pela ascensão ao comando da CSGP, desejando-lhe bom trabalho e sucesso nesta empreitada.


Comentários

neli carita disse…
Excelente nota. Parabéns Sergio! Trindade na vanguarda da Seccional