Judoca trindadense está colhendo vitórias no tatame


Contando com apoios basicamente da família, amigos e direção do Ceconj Dona Sinhá, jovem atleta ostenta coleção de medalhas e troféus

André Augusto e Denis Melo, seu pai, o grande apoiador. (Foto: Reprodução)



O trindadense André Augusto viu amigos e um primo praticando judô, se interessou, e lá se vão cinco anos que começou os treinos no tatame. Neste período já participou de 10 torneios, conquistou oito medalhas, individualmente (Ouro, em Inhumas; Campeão goiano e Campeão em Trindade; Prata, em Ceres; quatro Bronze, no Brasileirão), além de um troféu por equipe. Ou seja, o judoca da “Capital da Fé” não saiu de nenhuma disputa até agora, digamos assim, de mãos abanando, e segue formando sua coleção de medalhas e troféus.

André Augusto mora em Trindade e trabalha forte para alcançar destaque “não só no Judô, mas também no Jiu-Jitsu, sempre em busca de oportunidade de disputar um Campeonato Mundial”, como ele próprio nos revelou. As dificuldades para quem abraça essa modalidade esportiva e traça o objetivo de levar uma carreira adiante, são imensas no Brasil todo e, na terra de Constantino Xavier e Ana rosa, a coisa não é diferente. “Se quisermos participar de algum torneio temos que bancar do nosso bolso os enormes custos com transporte, alimentação, estadia, além dos gastos diários para os treinamentos”, comenta o jovem atleta.

A falta de apoio tem encontrado exceção apenas da parte do Centro de Educação e Convivência Juvenil (Ceconj) Dona Sinhá, que disponibiliza espaço onde hoje está sendo montada a academia para os treinos de vários praticantes do Judô, sob a coordenação do Sensei Sebastião, Fernando Ferreira, diretora Ivanilde Oliveira e outros colaboradores. Patrocínio, apoio mesmo, de terceiros ou empresário, não existe, segundo nos informou o judoca muito promissor. O suporte mais substancial, como sempre ocorre, vem dos pais, sobretudo.

Conquistas
Medalha de Ouro, em Inhumas (40ª Maratona Esportiva Inhumense de Jiu-Jitsu 2019)
Duas Medalhas de Ouro e outra de Bronze (Jogos Estudantis de Verão, fase intermunicipal, em 2016 e 2018)
Duas Medalhas de Bronze (XI e XVII Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô, em 2016 e 2017)
Duas Medalhas de Ouro e outra de Prata (Campeonato Olinverno de Judô, em 2015 e 2016)


Comentários

Ana Clara disse…
Que orgulho ��❤️
Anônimo disse…
Cara é um mostro no tatame, gira em cima da gente parecendo um peão kkkk
Parabéns André Augusto, e esperamos que os empresários trindadenses possam atentar para esses atletas que tanto necessitam de apoio, para chegarem mais longe!!!