Trindade: 45 estudantes mostram que o ensino público tem boa qualidade


Alunos do Centro de Ensino em Período Integral Divino Pai Eterno conquistam vagas em importantes instituições de ensino superior públicas e privadas

Alguns dos estudantes aprovados em vestibulares (Foto: Reprodução)


Veja só que boa notícia nos chega da rede pública estadual de ensino. 45 estudantes concluintes do ensino médio em 2018, do Centro de Ensino em Período Integral Divino Pai Eterno conquistaram vagas em diferentes instituições de ensino superior. 23 asseguraram vagas em instituições privadas; 18, em instituições públicas e quatro cursando graduação devido ao bom desempenho nas avaliações, que lhe garantiram bolsas de estudos.

E os meninos fizeram bonito mesmo. No grupo dos 45 estudantes em destaque, quatro foram aprovados, simultaneamente, por duas instituições. Além disso, os jovens conseguiram aprovação em cursos de alta concorrência, casos de Direito (9 aprovados) e Medicina Veterinária (5), lembrando ainda de Agronomia, Engenharia Civil, da Computação, de Produção e Mecânica, bem como Biomedicina, Ciências Ambientais e Psicologia.

Segredo do sucesso
O bom desempenho dos estudantes nos vestibulares e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 é a consequência de um bom trabalho que toda a equipe do CEPI Divino Pai Eterno, sob a liderança do diretor Rosivelton do Amaral Nunes, vem realizando. “Esse sucesso é fruto do empenho dos alunos, que acreditaram e tiveram confiança no trabalho realizado por cada um dos professores e da equipe que compõe o grupo gestor e a coordenação pedagógica”, avalia Ana Cristina Borges Cunha, coordenadora pedagógica da unidade.

Relembrando
O CEPI Divino Pai Eterno tem, hoje, 408 alunos matriculados, nas turmas do ensino médio, antes da mudança, aquele estabelecimento chegou a trabalhar com quase 2,0 mil alunos. E também apresentava bons resultados, com a aprovação de alunos em vestibulares concorridos. Em 2017, o prefeito de Trindade e vereadores se esforçaram bastante para passar a gestão da unidade para a Polícia Militar, não conseguiram, mas o Colégio passou a trabalhar em período integral. O contingente de alunos acabou reduzido drasticamente, mas a boa qualidade de ensino ali praticada permaneceu. Que bom. Parabéns à equipe gestora e, claro, aos alunos pela conquista de tão relevantes resultados! Bom trabalho, pessoal!

*Com informações do site da Seduce


Comentários