De olho na gestão municipal da “Capital da Fé”


Vereador encaminha documentação sobre a gestão do Parque Lara Guimarães ao Ministério Público e uma breve observação a respeito de movimentações no secretariado municipal

Ver. Pastor Zeca: Dúvidas sobre gestão do Parque Municipal (Foto: Reprodução)


Vereador Pastor Zeca (PHS) publicou vídeo comunicando que esteve, nesta quarta-feira (22), no Ministério Público do Estado de Goiás (MPE-GO), dando o encaminhamento a suas dúvidas relacionadas à gestão do Parque Municipal Lara Guimarães, sob a responsabilidade do ex-vereador Ucleide de Castro Bueno (Ferruja), ex-vereador e presidente da Agência Municipal de Esportes e Lazer (AMEL) da Prefeitura de Trindade. No vídeo, o vereador Pastor Zeca informou: “… e acerca das denúncias que fizemos no mês de abril, de possíveis fraudes ocorridas na administração do Parque Municipal Lara Guimarães, eu quero informar a todos os meus seguidores nas redes sociais que estive hoje junto ao Ministério Público, apresentando toda a documentação que eu consegui reunir no decorrer desses dias, para que nós possamos dar continuidade ao nosso trabalho de fiscalizador aqui do nosso município”.

Perguntamos ao vereador sobre as conclusões a que chegou depois de analisar a documentação recebida, e sua resposta foi que “devia sim passar para o Ministério Público porque acha muito vestígio, mas é vestígio. E eu não sou juiz, eu sou vereador que fiscaliza. Então, a minha parte em fiz e encaminhei junto ao Ministério Público”.

Fizemos contato com a assessoria da presidência da AMEL e fomos informados de que o presidente se manifestará sobre o assunto nas próximas horas. Vale lembrar ainda que Ucleide de Castro esteve na Câmara Municipal de Trindade, nesta segunda-feira (20), atendendo convite dos vereadores, quando respondeu às questões que lhes foram apresentadas. Clique AQUI e assista ao vídeo da sessão feito pelo Programa Léo Machado.

Observando a movimentação no secretariado municipal
Sebastião Ferreira Leite (Juruna), advogado, foi secretário municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura de Trindade, pediu pra sair, em 14 de novembro de 2017, logo após ter vazado um vídeo no qual aparecia numa festa com José Dirceu, ex-todo-poderoso líder petista, condenado e preso em Curitiba (PR). Altamiro Alves de Carvalho Júnior (Mirim), secretário de Desenvolvimento Regional, perdeu o cargo porque esteve numa cavalgada com o então senador e agora governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), no início de julho do ano passado. Já Edmar Antônio Alves (Coquinho), secretário Municipal de Infraestrutura, Trânsito e Transporte (Seminfra), e o coordenador executivo de Pavimentação Asfáltica Diogo de Paula Silveira, seguem firmes e fortes em seus respectivos cargos, mesmo após a abertura de ação civil pública por improbidade administrativa pelo Ministério Público do Estado de Goiás, contra os dois.


Comentários