Padre Robson de Oliveira apresentou o tema da Romaria 2019


Faltando um mês para o início da Festa de Trindade, o reitor da Basílica do Divino Pai Eterno falou sobre o tema escolhido para este ano

Pe. Robson de Oliveira na entrevista coletiva em Trindade. (Foto: Divulgação)


Aconteceu nesta terça-feira, no Cineteatro Afipe, por volta das 8:30h, entrevista coletiva de imprensa, com as participações do Padre Robson de Oliveira Pereira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, também autoridades civis e militares, quando foram tratados de assuntos ligados à Festa de Trindade que se iniciará em 28 de junho com o final acontecendo em 7 de julho. A festa em louvor ao Divino Pai Eterno terá como tema “Sede Santos Como Vosso Pai é Santo”.

Considerado o maior evento religioso da região centro-oeste do Brasil, a Romaria de Trindade é a segunda maior realização no Brasil e a maior festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno, segundo informação dos organizadores que estão trabalhando firmes a fim de receber bem os romeiros que devem visitar a cidade ao longo dos dez dias de duração. São esperadas alguma coisa ao redor de 3 milhões de fiéis na edição deste ano, durante a realização da festa. No dia 4 de julho (quinta-feira), às 21h, Padre Fábio de Melo se apresentará, na Praça da Basílica.

Breve histórico
A devoção ao Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), já soma quase 180 anos, com seu início estabelecido ali pelo início de 1840. Segundo relatos históricos, o casal Constantino Xavier e Ana Rosa trabalhava na lavoura quando encontrou um medalhão de barro, medindo, aproximadamente, 8 cm com estampa da Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora. Ato contínuo, beijaram a imagem e levaram-na para casa, colocando-a numa espécie de altar. Daí então começaram a oração do terço em família e logo os vizinhos se ajuntaram. A notícia se espalhou pela região, bem como a ocorrência de uma sucessão de milagres.


Comentários