6º Desafio dos Romeiros une fé, esporte e solidariedade


23 de junho (domingo) são esperados 1,5 mil atletas na Rodovia dos Romeiros para a prova com duas opções, 7 Km ou 16 Km. A inscrição custa 1 Kg de alimento não perecível a ser doado para a Vila São Cottolengo




Fé, solidariedade e esporte marcam a 6ª edição do Desafio dos Romeiros. A corrida marcada para o dia 23 de junho (domingo), une amantes do esporte e devotos do Divino Pai Eterno, e além de ser uma das provas mais importantes do Brasil, faz parte do calendário anual de uma das maiores festas religiosas do mundo.

O idealizador do evento, Dorival Lobo, lembra que há seis anos a corrida foi iniciada com cerca de 100 pessoas. A estimativa é que em 2019, 1.500 atletas participem do evento. Segundo ele, além do esporte e da fé, a corrida carrega a marca da solidariedade, já que cada inscrição arrecada 1 kilo de alimento. “Pensamos e preparamos algo para quem é do universo running sem deixar de lado a expressão religiosa de Trindade. Esse é um evento para toda família, queremos conosco o devoto que vai todos os anos à Capital da Fé e com isso ainda ajudar uma instituição tão importante como a Vila São Cottolengo, já que, na retirada do kit, as pessoas doam 1 kilo de alimento não perecível que destinamos a eles”, explica.

Na corrida, chancelada pela Federação Goiana de Atletismo, os corredores terão suporte de 15 pontos de apoio ao longo do percurso. Dorival destaca que são duas opções, 16km com concentração a partir das 6h da manhã no trevo do Terminal Padre Pelágio, e 7km com partida às 7h15 da manhã da fábrica de refrigerantes Bandeirantes (Coca-Cola), o ponto final será no Portal da Fé, na entrada da cidade. “A prova tem apoio da Unimed e do Corpo de Bombeiros. No final do trajeto, os atletas contam com atendimento de fisioterapeutas e ainda há opções de alimentação saudável, como salada de frutas e açaí para que os corredores possam se refrescar”.

Dorival ressalta que todos receberão medalhas ao final do percurso e os atletas que se destacarem nas três principais colocações serão premiados com troféus. O organizador e idealizador do projeto, que já recebeu mais de mil inscrições para 2019, revela ainda planos para as próximas edições. “Na 10ª edição a meta é chegar a 4 mil pessoas na prova”, revela.

Os interessados podem fazer as inscrições pelo site Ativo. A retirada do kit contendo uma sacola, camiseta comemorativa do evento é realizada na loja Decathlon, no setor Alto da Glória.


Comentários