Trindade, eleições 2020: Aquecimento para a disputa do ano que vem


Ataques verbais entre as equipes do prefeito de Trindade Jânio Darrot (PSDB) e do deputado estadual Dr. Antônio (DEM) antecipam o clima quente no qual devem ocorrer as eleições de 2020




As eleições municipais vão acontecer de fato no ano que vem, mas a palinha da tônica do espetáculo que será assistido pelo distinto público pagante de impostos e votante também encontra-se em curso no engalfinhamento, que tem ocorrido com uma certa frequência entre integrantes do staff do prefeito Jânio Darrot (PSDB) e integrantes da equipe do deputado estadual Dr. Antônio (DEM), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás. Por qualquer “me dá cá essa palha” (o motivo ou pretexto para a treta da hora envolve vacinas e a Secretaria de Estado da Saúde), o clima esquenta de parte a parte e assim fica fácil perceber como o poder encanta as pessoas, as que já se encontram ali instaladas (“daqui não saio, daqui ninguém me tira”) e aquelas que estão muito, mas muito, mas muito mesmo, a fim de “trabalhar em benefício do povo”.

Nessa altura dos acontecimentos é dada como certa uma nova candidatura do deputado Dr. Antônio a prefeito de Trindade. Na avaliação de gente da base do prefeito Jânio Darrot, eis ali o adversário a ser batido. No entanto, a base ainda não tem um nome percebido como o possível candidato; há vários pretensos concorrentes, tais como o vice-prefeito Gleysson Cabriny (PSDB), o secretário Alexandre César (PP), o vereador licenciado e secretário Marden Jr. (PP), fala-se também no vereador Dr. Dyego (PSD).

Gente próxima ao ex-prefeito George Morais (PDT) garante que a disposição ali é ter candidato próprio, em razão do distanciamento havido entre os líderes pedetista, aí incluída a deputada federal Flávia Morais (PDT), e o deputado Dr. Antônio. E é preciso levar em conta o potencial de trabalho e atração de votos características inegáveis do casal Flávia e George, muito embora faz tempo que eles estão colecionando derrotas nas disputas eleitorais em Trindade, desde a vitória do então vereador Ricardo Fortunato (MDB), batendo, à época, o estreante em campanhas políticas, o empresário Jânio Darrot. Sim, para quem não sabe ou se esqueceu, Jânio foi candidato a prefeito, em 2008, lançado por George e Flávia, caminharam juntos pedindo votos ao eleitorado trindadense, no final do segundo mandato de George Morais, então no PSDB.

Salvo algum engano ou surpresas, política tem sim um potencial de, não raras vezes, surpreender as pessoas, a disputa pelo poder municipal na “Capital da Fé” deverá ter como personagens principais os nomes mencionados acima. Ou seja, teremos vários concorrentes que estão na política e em cargos relevantes já faz um bom tempo e novidade mesmo talvez não tenhamos lá grande coisa à disposição da análise do eleitorado trindadense. Isso tudo aqui só para lembrar aos mais afoitos ou àqueles que estão se achando, como se diz, “os reis da cocada”, que vale a pena baixar a bola e considerar que tem muito chão pela frente ainda. Pronto falei!


Comentários

Unknown disse…
Sérgio Chaves ele está concorrendo a candidato a pré prefeito?