9ª Pedalada Ecológica Trindade – Aruanã


Grupo de 22 ciclistas saiu na manhã desta sexta-feira (19), com destino ao Rio Araguaia, em Aruanã, numa intensa pedalada em defesa da preservação do meio ambiente

Ciclistas da 9ª Pedalada Ecológica Trindade-Aruanã. (Foto: Fábio PH)

Na campanha pelo despertar da consciência sobre a necessidade de se cuidar melhor do meio ambiente no Mundo, no Brasil e em Goiás, especialmente no tocante à preservação do bioma Cerrado, toda ajuda e participação é bem-vinda. Muito bem, na terça-feira (16), antes do raiar do dia, 29 atletas da 28ª Caminhada Ecológica deram início à peregrinação e, desde então, seguem rompendo os mais de 310 quilômetros entre Goiânia e Aruanã, onde devem chegar neste sábado (20).

Inspirados no exemplo daqueles andarilhos em defesa da Natureza, na manhã desta sexta-feira (19), ali por volta das 5h, um grupo de 22 ciclistas, homens e mulheres, deu início à 9ª Pedalada Ecológica, também partindo de Trindade, do “Portal da Fé”, na Avenida Raimundo de Aquino, com destino a Aruanã, à margem do Rio Araguaia, ponto de convergência das atenções dos goianos em geral sempre que estamos no mês de julho.

A Pedalada Ecológica começou há nove anos contando com apenas quatro participantes e ano a ano o movimento vem crescendo, aproximando-se da marca de três dezenas de ciclistas que se colocam a serviço de uma causa nobre, chamar a atenção de todos para a preservação do nosso Cerrado, tão agredido sobretudo nos últimos tempos.

Essa brava gente amante do pedal pretende e chegará a Aruanã, com as bençãos do Divino Pai Eterno, no sábado (20), ou seja, amanhã mesmo, ainda pela manhã. Claro que estando lá, todos vão se deliciar nas águas do Araguaia e depois retornam à “Capital da Fé”, certamente com a sensação do dever cumprido. É isso aí! Boa viagem, senhoras e senhores!


Comentários