Agnelson Alves confirma seu pedido de licença do cargo de vereador por 180 dias


O objetivo é ter mais tempo para se dedicar exclusivamente à gestão do Trindade Atlético Clube (Tacão), revelou Agnelson Alves

Sérgio Vieira e Agnelson Alves. (Foto: Tiago Prestes) 

Nesta sexta-feira (2), conversei com o vereador Agnelson Alves (PV), no Centro Esportivo Wilson Goiano, antes do também presidente do Trindade Atlético Clube (Tacão), iniciar a disputa de mais uma partida com os caras da “Chuteira cansada”, grupo de amigos amantes de futebol, que jogam bola alguns dias da semana. Afinal de contas, o esporte bretão é a grande paixão nacional, reza o marketing esportivo em terras brasileiras.

Bem, mas queríamos saber mesmo era da decisão do vereador de se licenciar do cargo na Câmara Municipal de Trindade, conforme demos notinha aqui no blog. “Você é a primeira pessoa da imprensa que estou confirmando que pedi meu afastamento”, me disse Agnelson Alves. O pedido de licença inicial é para 180 dias, vale lembrar. O objetivo é ter tempo e condições para se dedicar melhor e com exclusividade aos assuntos do Tacão, garantiu o presidente. A equipe iniciará a disputa do Campeonato Goiano Divisão de Acesso, no sábado (10), enfrentando o Aparecida, aqui mesmo na “Capital da Fé”, no Estádio Abrão Manoel da costa, às 16h.

Mas ocorre que o clube trindadense terá, na sequência, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início do ano que vem e daí a pouco será a vez da equipe Sub-20 entrar na disputa da Copa Brasil. O calendário de eventos do time está cheio, dadas as conquistas dos últimos meses, principalmente nas equipes de base. O nível dessas competições nacionais é bastante elevado e exige uma preparação especial, a começar pela diretoria que precisa criar os meios para oferecer as melhores condições possíveis para o bom trabalho da comissão técnica e dos atletas. Os bons resultados em campo são preparados também foram das quatro linhas dos gramados, diga-se. E isso exigirá muito tempo e dedicação do presidente, convém destacar.

Não vou abandonar as melhorias que estamos conseguindo viabilizar para os vários bairros onde atuamos, de forma alguma. Vou continuar acompanhando estes serviços junto à Prefeitura, mas tenho que me dedicar muito agora ao Trindade Atlético Clube”, frisou bem o vereador. O desafio maior é conseguir uma certa autonomia financeira para o Clube e, neste sentido, Agnelson Alves revelou que está se movimentando intensamente. “Estou buscando grandes parcerias e as perspectivas são boas para trazermos apoios importantes para o Trindade”, afirmou o presidente.

Suplentes
Com o afastamento de Agnelson Alves, será necessário convocar o suplente para assumir a vaga aberta. Ucleide de Castro Bueno, Leobino de Souza Oliveira, Bruno Manoel da Costa e Luiz Henrique Margarida são os suplentes, nessa ordem mesmo. Os dois primeiros nomes estão relutantes em assumir a vaga, pois inclusive têm cargos relevantes na atual gestão municipal. Ucleide de Castro é presidente da Agência Municipal de Esportes e Lazer (AMEL) e Leobino de Souza, comanda a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). E isso aí, essas mexidas todas, fazem parte de um xadrez político e administrativo complicado. Afinal, o prefeito quer manter intacta a sua base de apoio na Câmara Municipal, mas dos suplentes citados, Bruno Manoel destoa por integrar atualmente a gestão do governador Ronaldo Caiado (DEM), do qual o prefeito Jânio Darrot (PSDB) é adversário, inclusive por estar na presidência estadual dos tucanos. Neste contexto, nos parece que o nome de Leobino Souza é o mais cotado para assumir a vaga no Legislativo trindadense surgida pelo afastamento de Agnelson Alves.


Comentários