Tríduo e Festa em Louvor ao Santíssimo Redentor


Missas, quermesse com bingos e leilões serão realizados na Igreja do Santíssimo Redentor, entre 22 e 25 deste mês

Organizadores do Tríduo e Festa do Santíssimo Redentor. (Foto: Divulgação)



Vem aí o Tríduo e Festa em Louvor ao Santíssimo Redentor, com o objetivo de celebrar e evangelizar, na Igreja do Santíssimo Redentor, também conhecida como Igreja do Padre Pelágio, no setor Ana Rosa, entre os dias 22 e 25 deste mês. O tema escolhido, “No Santíssimo Redentor seremos santos”, estará presente nas celebrações. Segundo Padre João Otávio, responsável pela Igreja, “ao trabalharmos juntos na preparação nos aproximamos, partilhamos nossas ideias, dons, aprendemos trabalhar em equipe, formar comunidade de amor e solidariedade, a essência da vida cristã”.

O Tríduo acontecerá logo após a Romaria do Divino Pai Eterno, que ocorreu no primeiro domingo do mês passado, e depois do fim do período de férias também. O esforço é o de se preparar para receber e acolher bem os romeiros que vêm de outras localidades e, é claro, os moradores de Trindade. E isso tem a ver com o projeto de se construir mais banheiros, salas de catequese, além de melhorar as instalações da lojinha de objetos religiosos.

Esta realização pode ser entendida como mais um esforço da comunidade que atua na Igreja do Santíssimo Redentor, para divulgar a Igreja, a história e as virtudes do venerável Padre Pelágio. Afinal de contas, 2019 é o ano devocional em oração pela beatificação do religioso. Agora em agosto haverá a Festa do Santíssimo Redentor e, em novembro, do Venerável Pe. Pelágio”, lembra Padre João Otávio.

Para conduzir todos os trabalhos relacionados ao evento formou-se a comissão organizadora, coordenada pelo casal Jarley Couto e Viviane, que conta ainda, evidentemente, com a supervisão do Padre João Otávio, seminaristas, irmãs da Copiosa Redenção, Deuzelina, Fernando, Sarita, Vander, Washington e Ana Paula, José e Lázara, João e Cleide, Adriano e Tatiana, Terezinha, a equipe de Dízimo, Frater Kevin.

No primeiro dia do Trindade, quinta-feira (22), a celebração terá como argumento “O Santíssimo Redentor nos chama à Santidade”. No segundo dia, sexta-feira (23), será a vez das reflexões acerca do subtema “As bem-aventuranças nos conduz à Santidade”. O terceiro dia, sábado (24), “Maria, modelo de Santidade”, será a inspiração da celebração. Já no domingo da festa (25), as reflexões estarão relacionadas à afirmação “No Santíssimo Redentor seremos Santos”. Importante salientar que no domingo haverá missa pela manhã, às 9h, e o encerramento será às 19h.

Vale destacar que todos os dias, após as celebrações, haverá quermesse com bingos e leilões de produtos ofertados pelos “noveneiros, pessoas da comunidade, convidadas para ajudar e participar com a doação de prendas”, conforme informações dos organizadores. No domingo (25), terá almoço e os ingressos podem ser adquiridos na Secretária da Igreja e já estão sendo vendidos naquele local.

Serviço
Tríduo e Festa em Louvor ao Santíssimo Redentor
Igreja do Santíssimo Redentos (Igreja do Padre Pelágio)
Data/Horário: 22 a 25 de agosto, a partir das 19:30 (de quinta a sábado) e às 9h e 19h, no domingo.
Endereço: Avenida Constantino Xavier, Setor Ana Rosa, Trindade – Goiás
Ingressos: Almoço de Domingo (25), ingresso individual a R$ 25,00 (À venda na Secretaria da Igreja)


Comentários