A sessão da Câmara de Trindade foi marcada por críticas a assessores do prefeito


Marcos Lago e Alexandre César foram duramente criticados por vereadores na sessão desta segunda-feira

Vereador Jeann Carlos, na tribuna da Câmara de Trindade.


Na sessão da Câmara Municipal de Trindade, nesta segunda-feira (23), vereadores da base de apoio do prefeito Jânio Darrot (PSDB) se revezaram na tribuna em discursos inflamados, primeiramente contra o presidente da Agência Municipal de Segurança Pública e Patrimonial (AMSP), Marcos Lago (PSDB), e depois tendo o secretário de Educação e Cultura Alexandre César (PP) como alvo. Clique aqui e assista à cobertura do Programa Léo Machado.

Jeann Carlos (PRTB), presidente do Legislativo trindadense, na tribuna, devolveu críticas ao ex-vereador Marcos Lago que questionou a correção da nomeação do suplente Bruno Manoel da Costa (PSD) para a vaga surgida em consequência da licença de Agnelson Alves. Em áudio veiculado pelo Programa Léo Machado, Marcos Lago chamou o presidente Jeann Carlos de “negligente” por ter dado posse ao suplente.

Vereador Weslley Cabeção (MDB) foi outro parlamentar que criticou também o presidente da AMSP, que é ex-vereador e inclusive foi presidente do Legislativo trindadense. Vereador Weslley pontuou que falta união aos integrantes da Câmara que são alvos de críticas feitas por desde servidores comissionados da Prefeitura até secretários, pois nada lhes acontece.

Francis Albuquerque liderava, em Trindade, o Avante, desde 2012, e perdeu o comando da legenda que foi parar nas mães de Alysson Costa, recém-chegado em Trindade. Segundo o vereador que ocupou a tribuna, “na última sexta-feira, fui surpreendido por uma rasteira sorreteira [sic], arquitetada na miúda, pelo secretário Alexandre César, o qual considero ou, pelo menos, considerava, meu amigo”. E, prosseguindo, o vereador revelou ter sentido o golpe. “Quando recebi o vídeo de um forasteiro dizendo que era o presidente do partido [Avante] que construí com tanto amor em Trindade, foi como se eu tivesse levado uma facada no peito”. Assista ao vídeo abaixo com o inteiro teor do pronunciamento do vereador.




Na sequência, a vereadora Aninha Carvalho (Pros) também esteve na tribuna e teceu críticas à postura de auxiliares do prefeito, além de conclamar os demais vereadores para se unir no fortalecimento de todos. E o curioso de tudo isso é verificar que a oposição é muito discreta na atual legislatura, pois o prefeito conta com uma maioria acachapante entre os 17 vereadores. Ou seja, a base aliada está conflagrada. Pois é. Encerrados os discursos, teve início o cumprimento da pauta de votações das matérias do dia.

Posicionamentos
Fizemos contato com Marcos Lago que ficou de se manifestar em breve. Alexandre César foi procurado por nós, mas preferiu não se posicionar, porém nos disse ter solicitado “a concessão de 10 minutos na próxima sessão ordinária, segunda-feira, a fim de prestar esclarecimentos”. Alysson Costa preferiu se manifestar pessoalmente, em conversa com este blogueiro, quando pretende apresentar seu posicionamento diante das questões expostas pelo vereador.


Comentários