Associação dos Rotarianos de Trindade participa do programa “Escola Sustentável”


Material reciclável pode ser doado e ajudará na melhoria da qualidade da alimentação das crianças da rede municipal de ensino

Cláudio Rauber, Andréia Andrade e Gabriele Gianelli. (Foto: Divulgação)


A Associação dos Rotarianos de Trindade, agora sob a presidência de Andréia Andrade, firmou parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no programa “Escola Sustentável”, cujo foco é atuar na promoção da conscientização ambiental, mas existe também o objetivo conjunto de se melhorar a qualidade da alimentação dos alunos. A iniciativa funcionará assim. Itens como pet, latinhas, plástico, papel e papelão poderão ser entregues nas unidades escolares, claro, na Associação de Rotarianos também, que serão recolhidos, prensados, pesados e comercializados por cooperativa da área de reciclagem, enquanto que uma empresa conveniada bancará, em troca, a aquisição de alimentos, basicamente batata, tomate, cebola, maçã e laranja, que serão fornecidos às crianças. No caso da Associação dos Rotarianos, “essas frutas e verduras serão para as nossas crianças, para a gente melhorar o nosso lanche. E o que sobre, lógico que a gente vai entregar para as crianças levar para suas casas e isso vai acontecer uma vez por mês”, informa Andréia Andrade. A atividade teve início pela Escola Municipal Padre Renato, no Jardim Bela Vista, mas a ação deverá se estender para toda a rede municipal de ensino da “Capital da Fé”.

Ponto de coleta
A Associação dos Rotarianos de Trindade é um ponto de coleta das doações, e funciona na Avenida Contorno, nº 140, Vila Jussara e o telefone é 62 3110.4776. Foi estabelecida uma tabela de conversão de frutas e legumes, com base do peso do material doado. Por exemplo, 3 Kg de PET dão direito a 1 Kg de frutas e legumes. 15 Kg de papelão valem 1 Kg de frutas e legumes. Já 1 Kg de latinha (alumínio) renderá 1 Kg de frutas e legumes. Vale a pena participar. É isso aí!


Comentários