Padre Ângelo faleceu hoje aos 91 anos de idade


Corpo do Missionário Redentorista com 67 anos de ordenação, será velado, hoje, a partir das 12h, no Santuário Basílica e o sepultamento no cemitério local

Padre Ângelo Licati (26/01/1928 - 27/09/2019). [Foto: Reprodução]


A comunidade católica como um todo, especialmente a goiana e a trindadense, está de luto pelo falecimento nesta sexta-feira (27), às 5h, no Hospital do Coração, em Goiânia, do Pe. Ângelo Licati, um dos sacerdotes mais carismáticos e queridos entre os que atuaram em Trindade. Padre Ângelo nasceu em Avaré (SP), filho de imigrantes italianos vindos para o Brasil com o objetivo de trabalhar em lavouras de café. Padre Ângelo entrou para o seminário redentorista em 1938, por volta dos seus 10 anos de idade, e desde então passou por uma formação intelectual apurada, tendo cursado Teologia Moral, na Academia Alfonsiana, em Roma, na Itália.

Padre Ângelo foi transferido para Goiás, lá nos idos de 1976, como missionário itinerante, tendo, antes, trabalhado por vários no Santuário Nacional de Aparecida, onde desempenhou as funções de Prefeito de Igreja e Reitor, além de ter acompanhado pastoralmente operários em fábricas em São Paulo. Em terras goianas, Padre Ângelo chegou a Superior Vice Provincial, de 1985 a 1988, foi Reitor do Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade, entre 1988 e 1994, depois foi vigário paroquial na Paróquia/Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Goiânia. Ultimamente era colaborador no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade.

Padre Ângelo contava mais de 67 anos desde sua ordenação em 20 de julho de 1952. Deixa saudades em todos os que puderam conviver de perto com este sacerdote de pregação simples, direta e que tocava as mentes e corações de quem o ouvia. O velório será no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, a partir das 12 horas desta sexta-feira e sepultamento será no cemitério local.

Com informações do site Redentoristas Província de Goiás, texto de Ir. Diego Joaquim


Comentários

Unknown disse…
Que Deus de o descanso Eterno a ele e conforto para todos os fiéis
Unknown disse…
Que deus de a vida eterna p ele com certeza deus sabe que ele merece ,deus só leva aqueles que e dele ,graças a a deus ele alcançou muito anos aqui nesse mundo cruel que nos nos mos vivendo...