Divisão de Acesso terá um domingo de emoções na rodada final


Trindade chega à final do campeonato em último lugar e precisando vencer o líder da disputa para não cair para a série C




A Divisão de Acesso do futebol goiano neste ano, chegou a sua última e decisiva rodada. Afinal de contas, matematicamente falando, não estão totalmente definidos, entre os oito clubes participantes, nem os dois times que vão subir para a primeira divisão nem as duas equipes que serão rebaixadas para a série C. Quer dizer, o desenlace de todo o enredo da competição acontecerá no último ato do espetáculo, na tarde deste domingo (13).

Na ponta de cima da tabela de classificação, temos o Anápolis, com 18 pontos, seguido de pertinho pelo Jaraguá, com 17 pontos. Para confirmar o acesso, é bom estes dois times não brincar em serviço, fazer o dever de casa, vencendo os seus confrontos. O Anápolis viajará à “Capital da Fé” para enfrentar o Trindade. O Jaraguá receberá a visita do América de Morrinhos. Empate ou derrota pode complicar a vida da equipe no momento em que não haverá tempo de se recuperar. Logo, é vencer ou vencer.




Agora, lá na outra ponta da tabela, aparecem o América, com 11 pontos, certamente com a moral rebaixada depois da goleada de 6 a 0 que sofreu do Rio Verde, no domingo passado. E segurando a lanterna, aparece o Trindade, que fez 10 partidas, venceu 3, empatou 1 e perdeu 6 vezes, tendo marcado 11 gols e sofrido 16 gols, somando 10 pontos na tabela. Ou seja, para não caírem, as duas equipes precisam vencer seus jogos e torcer muito para uma combinação de resultados dos jogos dos adversários lhes sejam favoráveis.

Futebol é um esporte estranho no qual nem sempre a melhor equipe produz bons resultados e a “zebra”, quando o time mais fraco vence o favorito, precisa sempre ser levada em conta. Então, enquanto houver vida, campeonato, melhor dizendo, haverá esperança… Domingo agora, às 15h30, no Estádio Abrão Manoel da Costa, o Trindade vai receber o Anápolis, líder do campeonato, com a responsabilidade de vencer para se segurar na Divisão de Acesso de 2020. Vejamos o que acontecerá.

Prognóstico


Perguntei ao Alair de Paula, comentarista da Equipe Alto Astral, que está fazendo mais uma belíssima cobertura dos jogos do Trindade na Divisão de Acesso, se ele enxerga possibilidade da equipe trindadense não cair. “Tem chance. Primeiro, tem que vencer o Anápolis, por qualquer placar, e depois torcer por um empate do Jaraguá, que joga em casa com o América. Torcer também por uma vitória do Rio Verde que joga em casa diante do Aparecida ou torcer para o Morrinhos vencer ou empatar com a Jataiense, que joga em casa. E toda a rodada, a última da Divisão de Acesso, será neste domingo, com todos os jogos no mesmo horário, às 15:30h”, ponderou Alair de Paula.

Jogos da última rodada
Jaraguá X América, às 15h30, no Estádio Amintas de Freitas
Rio Verde X Aparecida, às 15h30, no Estádio Mozar Veloso do Carmo
Jataiense X Morrinho, às 15h30, no Estádio Arapucão
Trindade X Anápolis, às 15h30, no Estádio Abrão Manoel da Costa

Transmissão
Vale lembrar que a Equipe Alto Astral, Daniel de Paula, na narração, Alair de Paula e Osvaldo Gabriel, nos comentários e Roberto Moreno, na reportagem de campo, transmitirá a partida Trindade X Anápolis, como fez ao longo de todo o campeonato, pela Rádio Trindade FM (87,9). Basta sintonizar ou acessar o site da emissora e curtir as emoções dos jogos da última e decisiva rodada da Divisão de Acesso do futebol goiano.

Comentários