Fernando Leão, médico urologista, fará palestra aos rotarianos


A importância do homem se informar sobre os benefícios do exame de rotina para evitar preconceitos e atrapalhar o diagnóstico do câncer de próstata
Dr. Fernando Leão, urologista goiano. (Foto: Divulgação)

Novembro Azul é um movimento mundial com o objetivo de reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, doença que é a segunda principal causa de morte por câncer de pessoas do sexo masculino no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). E o pior, assim como a pressão alta e o diabetes, trata-se de uma doença silenciosa. Pensando na importância de se disseminar corretas informações a respeito dos necessários cuidados com a saúde masculina, os rotarianos trindadenses e convidados têm encontro marcado na próxima semana com uma das maiores autoridades no assunto. Fique atento e participe.
Muito bem, nesta quarta-feira (20), às 20:30h, no Rotary Club de Trindade (GO), o médico urologista Fernando Franco Leão, um dos mais conceituados profissionais em sua área no país, na atualidade, fará palestra a respeito dos cuidados que os homens precisam adotar quanto à saúde. Dr. Fernando Leão é especializado em doenças da próstata (cirurgia robótica e em laser para Hiperplasia Prostática Benigna – HPB – popularmente chamada de “Próstata Aumentada”). Cirurgião extremamente bem preparado, doutor Fernando Leão opera nos hospitais 9 de Julho, Sírio-Libanês e Albert Einstein, em São Paulo, e Anis Rassi, em Goiânia. Dr. Fernando Leão é membro da Society of Robotic Surgery (SRS) e da American Urological Association (AUA), nos Estados Unidos e da Société Internationale D’Urologie (SIU), no Canadá.
Nos arquivos deste Blog encontramos o artigo “Por machismo, 48% dos homens não fazem os exames preventivos do câncer de próstata”, postado em 28 de novembro de 2017. Na matéria de Kadydja Albuquerque, doutor Fernando Leão é o profissional cujas informações norteiam todo o texto, um alerta ainda atual sobre a necessidade dos homens permanecerem atentos à própria saúde: “É importante que o homem se informe sobre os benefícios do exame para que não deixe o preconceito ou o medo prejudicar a prevenção e o diagnóstico do câncer”, doutor Fernando Leão.


Comentários