Festival Gastronômico de Trindade chega à sétima edição


Na Praça Constantino Xavier, no centro da cidade, de 28 a 30 deste mês, comida típica e à base de mandioca, além de um delicioso cardápio musical com artistas goianos

Escondidinho de mandioca. (Foto: Reprodução/Jornal Opção).

Oferecer uma série de pratos típicos tendo a mandioca como ingrediente principal, eis o desafio dos participantes ou expositores do Festival Gastronômico, que será realizado pela Prefeitura de Trindade, com o tema “Descubra os sabores de nossa terra”. O público poderá se deliciar com uma variedade de 22 pratos, passando por doces e salgados. Os visitantes terão toda oportunidade de degustar as diversas comidas em porções que serão servidas em tigelas de barro produzidas por artesãos do Distrito de Santa Maria.

O evento foi idealizado pela primeira-dama Daírdes Darrot, lá em 2013, tendo como objetivo promover a gastronomia trindadense, além de incentivar a participação dos empresários locais do ramo de alimentação. Esta será a sétima edição do Festival Gastronômico que cresceu e passou a integrar o Circuito Gastronômico do Estado, conforme decisão da Goiás Turismo e o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A abertura do Festival Gastronômico será na quinta-feira (28) e estará em cartaz até o sábado (30), na Praça Constantino Xavier, a Praça da Prefeitura, no centro da cidade. Vale destacar, em tempo, que haverá um cardápio musical trazendo shows de Tom Chris, Maria Eugênia e Pádua (28), Mr. Gyn (29), Pagode 100 Frescura e Def City (30). E na primeira noite será inaugurada a iluminação de Natal com direito à chegada do Papai Noel.

Serviço
Festival Gastronômico
Local: Praça Constantino Xavier, Centro de Trindade (GO)
Data e horário: De 28 a 30 de Novembro de 2019, a partir das 19h
Realização: Prefeitura Municipal de Trindade
Não há cobrança de ingressos, mas comidas e bebidas são pagas pelo consumidor


Comentários