Deputado Adriano Avelar defende candidatura pepista a prefeito de Trindade


Líder do PP goiano, o deputado Adriano Avelar participou da reunião do partido e garantiu que será a militância, os pré-candidatos e o diretório que irão decidir se a legenda terá candidato a prefeitos

Dep. Adriano Avelar: Não faço política por oportunismo. (Foto: Elen Fernanda) 


Sexta-feira (13), à noite, e o PP de Trindade realizou grande reunião, na sede do Rotary Club, sob o comando do presidente Claud Wagner Gonçalves Dias. Participaram do encontro os vereadores Leofonso Teixeira Ramos (Felinho), Lourdes da Silva e Mardem Júnior, secretário de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, além de filiados, simpatizantes e vários possíveis candidatos a uma das 19 vagas na Câmara Municipal, além, claro de potenciais candidatos a prefeito, nas eleições de outubro de 2020. O deputado federal Adriano Avelar, que na campanha do ano passado ficou conhecido como Adriano do Baldy, eleito com 77.729 votos, consolidou-se atualmente como um dos principais dirigentes pepistas em Goiás, esteve presente à reunião. Aproveitamos a oportunidade para conversar brevemente com o deputado pepista sobre a situação da legenda visando à disputa da campanha eleitoral de outubro do ano que vem. O dirigente do PP goiano defende que “nós temos aí nomes importantes no partido que podem sim disputar a eleição aqui e dar seguimento ao trabalho que o [prefeito de Trindade] Jânio Darrot”. Adriano Avelar afirmou ainda: “Quem vai decidir o candidato é a militância do partido aqui, os pré-candidatos a vereador, o Diretório. Eles é que vão dar o rumo do partido, nós só vamos acompanhar e apoiar”. Assista ao vídeo abaixo e leia também a seguir os principais trechos da nossa conversa.

Blog – Como está a perspectiva do PP para o Estado de Goiás para as eleições de 2020?
Adriano Avelar – O nosso planejamento é que a gente tenha candidatos a prefeito no maior número possível de municípios. Hoje, nós já contamos com 35 prefeitos eleitos pelo partido, temos aí já catalogados quase 15 prefeitos que já vão se filiar agora em fevereiro, em março. Então nós devemos chegar aí à casa de 50 prefeitos. Eu acredito que nós vamos ter aí, em torno de 70 a 90 candidatos a prefeito em todo o estado de Goiás. E se Deus quiser, nós queremos trabalhar, igual aqui em Trindade, uma cidade importantíssima no cenário estadual e nacional, ter candidato a prefeito. Hoje eu vou pedir aqui ao nosso Diretório, comandado pelo doutor Claud Wagner, que nós temos aí nomes importantes no partido que podem sim disputar a eleição aqui e dar seguimento ao trabalho que o [prefeito de Trindade] Jânio Darrot (PSDB) empregou aqui durantes esses sete, oito anos como prefeito, que ele fez uma bela gestão e a gente sabe aí que o PP ajudou a construir essa gestão positiva e nós queremos agora ocupar espaços, disputar as eleições.

Blog – E com relação aqui, o PP em Trindade tem secretários , indicou secretários para o poder, está na base do prefeito, e agora o PP entrou na base do governo do Ronaldo Caiado (DEM) também. A gente sabe que, nos bastidores, o prefeito de Trindade, que é também o presidente do PSDB goiano é tido como adversário natural do governador Ronaldo Caiado. Como que fica o partido para se equilibrar, digamos assim, com os pés em duas canoas?
Adriano Avelar – Eu não faço política de oportunismo. Eu acho que o nosso partido tem dado a contribuição aqui na gestão municipal. Nós temos homens e mulheres sim na gestão, mas tem trabalhado, tem ajudado o prefeito, como eu disse, a fazer uma boa gestão para a comunidade. Nós não estamos com o governador, nós estamos com Goiás. Eu sou deputado federal, nós temos senador, nós temos dois deputados estaduais, dois deputados federais, nós queremos unir a nossa representação progressista para ajudar Goiás. O governador Ronaldo Caiado tem demonstrado muita responsabilidade, tem cortado os gastos, tem economizado, para colocar em equilíbrio as contas públicas e poder fazer um Goiás cada vez melhor. Então, nós estamos ao lado do governador, não por ser da base, mas por entender da importância da união dos poderes da Câmara Federal com o Governo Estadual, com a Assembleia Legislativa, com os municípios goianos. Se você for aqui na cidade de Abadia de Goiás, a coligação é diferente das coligações aqui de Trindade. Cada cidade tem sua particularidade, cada cidade tem as suas coligações. Aqui o Progressistas caminha com o PSDB e nós estamos sim colocando a cabeça de fora para colocar a nossa possibilidade de termos sim um candidato a prefeito. Por que não? O processo é natural, é democrático e nós temos bons nomes.

Blog – O Diretório Regional vai baixar uma espécie de critérios para que, por exemplo, Trindade defina o candidato a ser lançado?
Adriano Avelar – De jeito nenhum. Quem vai decidir o candidato é a militância do partido aqui, os pré-candidatos a vereador, o Diretório. Eles é que vão dar o rumo do partido, nós só vamos acompanhar e apoiar. Isso é como eu disse, cada município tem sua particularidade, cada município tem seu quadro político e nós temos que entender e dar esta independência aos municípios. Por quê? Porque eles é que moram aqui em Trindade, eles é que sabem escolher o que é melhor para Trindade e nós vamos acompanhar a decisão. O Diretório decidir aqui coligar, nós vamos acompanhar e vamos dar o apoio político.




Comentários