É sério, excelências?


Qual povo ou nação cresceu sem distinguir de forma admirável seus educadores?

Ilustração: Pixabay


Nós, professores, estamos incluídos na razão do atraso financeiro de Goiás? É isto mesmo que os senhores querem dizer? Chegamos ao suprassumo da inversão de valores na educação! Inacreditável, perdeu-se todo bom senso! Onde está nosso aumento real? Onde vossas excelências esconderam nossas carreiras? Onde está a melhoria de vida? Onde estão as vantagens em ser professor? Não é possível, os senhores não se lembram? Toda sociedade passa pelas mãos dos professores! É por isto, excelências, detentores da sabedoria, que o professor deve ser alvo de investimento prioritário em qualquer momento, situação ou estado! Qual povo ou nação cresceu sem distinguir de forma admirável seus educadores? Como instruir sem poder ser exemplo, como ensinar se somos exauridos por tantos impostos, tantas perdas salariais, dívidas de supermercado, contas de água, luz, internet. Como não ficar atardado nos rankings educacionais se vossas intenções, excelentíssimos donos do poder, é transformar o trabalho em educação em um “bico”. O trabalho mental de um professor deveria ser totalmente voltado para educação (estamos tentando), mas vossas excelências preferem que pensemos em como vender o churrasquinho na esquina!


Marco Aurélio David Ramos é professor, em Trindade (GO). Texto publicado na seção Cartas dos Leitores do jornal O Popular, em 26/12/2019.


Comentários

Prof.Lucia Martins disse…
É um retrocesso o que os governantes têm feito com a nossa categoria profissional! Os professores são grandes responsáveis pelo futuro do Brasil. É chegada a hora de mudarmos essa situação, fazendo escolhas políticas em pessoas compromissadas com a educação e a importância que ela tem.