Raphael Miranda comandará o Dragão na Copinha 2020


Jovem treinador fala em “objetivos ambiciosos” para o Dragão na Copa São Paulo, cuja estreia será na sexta-feira (3) contra a Dimensão Saúde (AL), em Assis (SP)

Raphael Miranda, técnico do Atlético Sub-20. (Foto: André Costa/O Popular)

Raphael Miranda, o Rafinha, técnico da equipe Sub-20 do Atlético Clube Goianiense (ACG), aos 33 anos de idade, se prepara para encarar a quarta disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Com a experiência de 12 anos como treinador, Rafinha fala em “objetivos ambiciosos” para esta 51ª edição da maior e mais tradicional competição das chamadas categorias de base do futebol brasileiro.

Importante lembrar que na Copinha 2019, Rafinha comandou o Trindade Atlético Clube (Tacão), numa campanha impressionante, quando o time chegou à terceira fase da competição, tendo passado inclusive pelo Flamengo (RJ), numa vitória de 1 a 0, uma façanha memorável para o futebol goiano, diga-se de passagem. Mas o futebol não permite a ninguém viver de glórias passadas, é preciso caminhar. Muito bem, prossigamos.

Conversamos com Rafinha no início desta noite de segunda-feira (30), via WhatsApp, a respeito da avaliação que o jovem treinador faz de todos os trabalhos realizados à frente da comissão técnica do Dragão, visando à disputa da Copa São Paulo, e ouvimos uma mensagem positiva, em relação a tudo que foi feito. “A preparação foi muito positiva para a Copinha. Fizemos seis amistosos, tivemos duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Os resultados não foram satisfatórios, mas a evolução da equipe dentro dos amistosos, que a ideia é essa, foi muito satisfatório. E a gente está muito confiante em fazer uma grande Copa São Paulo. Temos objetivos ambiciosos dentro da Competição e esperamos alcançá-los”, pontuou Raphael Miranda.

Na programação estabelecida pelo treinador, o Dragão fará a última sessão de treinos nesta terça-feira (31) em solo goiano, antes de pegar a estrada, por volta das 22h, do dia primeiro de janeiro de 2020, rumo a Assis (SP), sede do Grupo 3 do qual fazem parte, além do Atlético, Dimensão Saúde (AL), o Assisense (SP) e o Botafogo (SP). Rafinha levará 21 atletas para disputar a Copinha

Vamos viajar com 21 atletas. Devemos viajar no dia primeiro, às 22h. Amanhã encerra-se a nossa preparação, com o nosso último treino em solo goiano, a gente fecha a preparação e dia primeiro já estaremos a caminho de Assis (SP). Devemos chegar lá, na verdade, no dia 2 (quinta-feira) pela manhã. Treinaremos no dia 2, para estrearmos no dia 3 (sexta-feira), mas está tudo preparado, tudo dentro do planejado nosso.

O técnico do Dragão afirma acreditar que “devemos chegar em Assis na quinta-feira (2), pela manhã e treinaremos para estrearmos na sexta-feira (3), às 15:15h, contra a Dimensão Saúde (AL). Está tudo preparado, tendo dentro do planejado”, revelou Raphael Miranda. Bem, daqui enviamos as melhores energias positivas para que o Rafinha faça mais um bom trabalho e alcance os bons resultados buscados por ele e a equipe. É isso aí!


Comentários